Dicas para ganhar um bom review como hóspede no Airbnb

O Airbnb tornou-se uma referência mundial para encontrar hospedagem. Esse site oferece uma variedade de opções acessíveis, que combina com a personalidade de cada tipo de hóspede.

Airbnb – plataforma na web para encontrar hospedagem

Após a hospedagem, o anfitrião pode deixar uma avaliação sobre o hóspede, assim como o hóspede pode deixar um review sobre a acomodação. A avaliação do hóspede serve de referência para outros locatários, que podem aceitar ou não a reserva do interessado.

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Algumas “etiquetas de viagem” ajudam o bom relacionamento entre o hóspede e o locador da acomodação. Todos felizes e respeitados!

O post de hoje traz dicas para ser um bom hóspede no Airbnb!

 Como usar o Airbnb - Encontrar hotel

Instruções sobre a hospedagem

Após a reserva, junto com a confirmação, vem a lista de instruções. Geralmente, há informações sobre como chegar, as regras da casa, manual da casa (com informações adicionais). Leia atentamente. A maioria dos anfitriões não possuem paciência para repetir o que já foi passado. Além disso, você fica por dentro de tudo que é ou não é permitido fazer na hospedagem.

Respeite as regras da acomodação

Parece óbvio, mas sempre existe um hóspede que quer dar um de “espertinho”. Não é um hotel. E, na prática, o hóspede está usando o espaço de outra pessoa. Nada mais justo que respeitar as regras. Essas são as recomendações do proprietário para qualquer hóspede.

Deixe tudo no lugar

Não importa se você está alugando um quarto, um apartamento inteiro ou uma casa. Não mude as coisas de lugar, seja em gavetas, prateleiras ou qualquer outro lugar. Deixe o lugar exatamente como você o encontrou, especialmente na parte da cozinha.

Seja honesto!

Quebrou algo? Algo deu errado? Não vá embora e deixe algo quebrado. Ou, não espere para falar no momento da revisão do proprietário (alguns lugares passam por revisão no check-out). Não pegue comida na geladeira que não lhe pertence. Não use absolutamente nada que não seja seu. Com exceção, se o proprietário disponibilizar algo para você.

Comunique-se!

Se está insatisfeito com algo, diga. Se quebrou algo ou algo deu errado de sua parte, converse. Se quiser armazenar algo na geladeira, peça antes educadamente. A maioria dos anfitriões são muito prestativos e estão realmente interessados em sanar o problema. Não deixe que o proprietário saiba sobre o problema que você teve apenas na revisão.

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Há muitos relatos de locatários sobre problemas com hóspedes no Airbnb. A maioria dessas dicas deveria ser óbvia para qualquer turista que usa o Airbnb. Tudo para evitar o estresse de todas as partes e deixar todos felizes!

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