Quando alguém vai viajar para Buenos Aires, uma das coisas que precisa ser pensada é o câmbio de moedas. Muitas moedas falsas circulam em Buenos Aires e, por isso, é preciso tomar muito cuidado. Quando a cotação da moeda (o peso argentino) for boa demais, diferenciando-se demais daquilo que está cotado no mercado, desconfie.

Na Rua Florida, por exemplo, há várias pessoas que ficam gritando e oferecendo aos turistas o melhor câmbio de moeda. Não troque nesses lugares. Não é possível saber a idoneidade dessas casas de câmbio.

O melhor lugar para trocar dinheiro em Buenos Aires é no Banco de La Nación. Existe um dentro do Aeroporto Ezeiza. O Banco de La Nación oferece boas cotações.

Quando você sair do avião, após passar por todos os processos burocráticos de chegada ao país, existem alguns quiosques de câmbio de moeda que ficam em lugares estratégicos da chegada do viajante. Não troque dinheiro nesses locais. São quiosques de câmbio de moeda que possuem as piores cotações e pegam de surpresa aquele turista que não se informa antes de viajar e impulsivo.

Procure o Banco de La Nación que fica dentro do Ezeiza (aeroporto), que é um ótimo lugar para fazer o câmbio confiável e com a melhor cotação.

Onde trocar peso em Buenos Aires (Argentina)

Se você não quiser trocar todo o seu dinheiro, não se preocupe. Há várias filiais do Banco de La Nación espalhados por Buenos Aires. Esse banco é como se fosse um Banco do Brasil, comparando grosseiramente. Em geral, é melhor trocar o peso na Argentina que fazer o câmbio antes no Brasil. Não fique com dúvida, faça as contas. As contas não mentem. No site do Banco de La Nación é possível visualizar as cotações diárias atualizadas.

Turista inteligente é aquele que se informa inteiramente antes da viagem.

Viagem Digital: aproveite melhor a sua viagem.

 

 

Imagem:
Wikimedia Commons