Argentina: compra com Tax Free

O Tax Free é um programa para o turista estrangeiro, que é devolvido parte do dinheiro pago pelo produto, relativo IVA (Imposto sobre Valor Agregado). Com isso, o turista recupera a quantia que gastou (somente nas lojas credenciadas) nas compras.

Como usar o Tax Free? Deve-se guardar todas as notas fiscais e tickets de compras. Só vale para as compras feitas nas lojas credenciadas ao Global Refund. Em geral o símbolo do Tax Free (ver imagem) fica exposto na vitrine e/ou entrada da loja.  É preciso gastar mais que AR $ 70,00 (pesos). Você vai precisar do cheque de reembolso (fornecido pela loja) e das notas fiscais. Na Argentina, o valor recuperado pode chegar até a 21% do preço do produto.

Leia também

Como resgatar seu dinheiro com Tax Free? Existe um guichê Tax Free no Aeroporto Ezeiza (2º andar). Nesse local é que se recupera o dinheiro referente ao IVA da mercadoria. Pode ser feito em dinheiro ou em estorno na fatura do cartão de crédito. Siga as orientações acima daquilo que precisa para resgatar.

Compras mais baratas com Tax Free na Argentina

Compras mais baratas com Tax Free na Argentina

Vai resgatar os créditos do Tax Free? Chegue bem mais cedo no Aeroporto Ezeiza. As filas do Tax Free são enormes, dependendo do horário do dia. Há relatos de pessoas que foram embora sem pegar o reembolso por que não se planejaram e o tempo era curto ou, até mesmo, por que desistiram quando viram o tamanho da fila. Organize-se, chegue com tempo de sobra no aeroporto para não sair com prejuízo.

Para vôos internacionais, o recomendado é chegar com 2 horas de antecedência para check-in normal. Esse é o tempo necessário para passar na imigração, despachar mala, dependendo do horário do vôo. Se pretende fazer o reembolso com o Tax Free chegue mais cedo.

Você adora comprar? Se quiser saber como comprar em Buenos Aires, acesse o “Roteiro de Compras Baratas em Buenos Aires“.

Viagem planejada é viagem mais barata. Aproveite melhor a sua viagem.

12 comentários para: “Argentina: compra com Tax Free”

  • Maria

    Fiz o check-in no aeroporto “Ezeiza”, Buenos Aires, fui ao guiche 26 levar as notas, recebi o comando no valor de 305, 00 pesos, fui ao tax free e o rapaz me deu uma fatura devolvendo u$ 48, 00 dolares, pelo meu raciocínio está errado O curioso é que foi no dia 30.10.2010 bem cedo, porque meu vôo foi as 9:40h e ele colocou na fatura dia 26.10.2010.tentei esclarecer mas já não dava tempo. Gostaria de saber o email para onde levar o conhecimento desse erro (enganando passageiro).

    Responder
  • Viagemdigital

    Querida Maria,

    O valor recuperado pode chegar até 21%, mas pode variar de acordo com cada produto. Além disso, o valor é deduzido de uma taxa administrativa.

    O site da Globa Refund (agora Global Blue) é o seguinte:

    http://www.globalblue.com/

    Encontrei o seguinte e-mail em um site argentino:

    [email protected]

    Espero que isso possa lhe ajudar. Depois volte aqui e conte o que aconteceu para mim!

    Obrigada por sua participação.

    Beijo. Beijo. Cris.

    Responder
  • Anna Paula

    Olá, boa tarde.
    Em 17/11/2011 dei entrada no tax fre no aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires. Escolhi a opção de estorno na fatura do cartão de crédito, mas o estorno não entrou na fatura do cartão de crédito. Gostaria de saber como preceder nesse caso.
    Grata,
    Anna Paula

    Responder
    • Viagemdigital

      Ana Paulla,

      Sugiro que leia os comentários do artigo anterior.

      O site VIAGEM DIGITAL não representa nenhuma empresa. É Um site de informações sobre viagens a partir de minha experiência.

      Por isso, entre em contato direto com a empresa (ver o site da Tax Free em comentários anteriores nesse mesmo post).

      Cris.

      Responder
  • Cristiana

    Existe a possibilidade de troca estou taxfre no aeroparque?

    Responder
    • Viagemdigital

      Cristiana,

      Não tenho certeza, mas acredito que tenha no Aeroparque Jorge Newbery também. Entre em contato com a Global-Blue para saber. O site é:http://www.global-blue.com/

      Ou, então, entre em contato com o próprio Aeroparque pelos contatos: (54 11) 5480 6111 // http://www.aa2000.com.ar

      Cordialmente,

      Cris.

      Responder
  • Anderson

    Olá boa noite dei entrada no aeroporto de Ezeiza e escolhi que fosse restituido o valor nop meu cartão de credito American Express e esse valor não foi retituido, tenho comprovantes e agora como procedo. Grato

    Responder
    • Viagemdigital

      Anderson,

      Não sei lhe informar como você deve proceder agora. Eu acho que serve o mesmo que disse para outros leitores que tiveram problemas parecidos. O mais sensato é você entrar em contato direto com a empresa que presta o serviço Tax Free (a Global Refund). O endereço do site consta acima.

      Desejo-lhe sorte e que tenha o seu problema resolvido. Depois volte aqui para contar o desenrolar da história.

      Cris.

      Responder
  • Laerte

    Oi bom dia
    Fix o check in.
    Juntei as notas do tax free, li tudo, preenchi e fui ao guichê no 1º andar. A atendente do guichê disse que eu tinha que carimbar no box 26 (Alfândega). Chegando lá a pessoa queria ver as mercadorias…ri e disse está “no avião”, pois já havia feito o check in. Ela não carimbou de jeito algum…perdi.
    OBS: Somente lá embaixo em frente ao box 26 está escrito “Tem que mostrar a mercadoria”, ou seja no formulário recebido das lojas não há menção a mostrar mercadoria…achei má fé argentina.
    Retiro o que disse se eu estiver enganado.

    Responder
    • Viagemdigital

      Laerte,

      Que coisa estranha! Quando eu fui à Argentina, eu fiz o resgate no tax free, apenas mostrando as notas fiscais e não tive que mostrar absolutamente nada. Vários amigos meus que foram (mais de 6) fizeram a mesma coisa. Não sei o que está acontecendo. Talvez as regras mudaram da época que fui. Que coisa chata isso, hein?

      Eu também achei estranho e de má fé. Ninguém compra algo e tem que ficar mostrando a mercadoria!

      CRIS.

      Responder
  • Vanessa

    Tem como receber o tax free se estou de passagem num cruzeiro? Posso receber no porto de buenos aires no momento do embarque?

    Responder
    • Viagemdigital

      Vanessa,

      Não sei realmente lhe informar sobre tax free nessas circunstâncias. Verifique com a empresa responsável por favor.

      ;)

      Responder

Deixe um comentário