O Tax Free é um programa para o turista estrangeiro, que é devolvido parte do dinheiro pago pelo produto, relativo IVA (Imposto sobre Valor Agregado). Com isso, o turista recupera a quantia que gastou (somente nas lojas credenciadas) nas compras.

Como usar o Tax Free? Deve-se guardar todas as notas fiscais e tickets de compras. Só vale para as compras feitas nas lojas credenciadas ao Global Refund. Em geral o símbolo do Tax Free (ver imagem) fica exposto na vitrine e/ou entrada da loja.  É preciso gastar mais que AR $ 70,00 (pesos). Você vai precisar do cheque de reembolso (fornecido pela loja) e das notas fiscais. Na Argentina, o valor recuperado pode chegar até a 21% do preço do produto.

Como resgatar seu dinheiro com Tax Free? Existe um guichê Tax Free no Aeroporto Ezeiza (2º andar). Nesse local é que se recupera o dinheiro referente ao IVA da mercadoria. Pode ser feito em dinheiro ou em estorno na fatura do cartão de crédito. Siga as orientações acima daquilo que precisa para resgatar.

Compras mais baratas com Tax Free na Argentina

Compras mais baratas com Tax Free na Argentina

Vai resgatar os créditos do Tax Free? Chegue bem mais cedo no Aeroporto Ezeiza. As filas do Tax Free são enormes, dependendo do horário do dia. Há relatos de pessoas que foram embora sem pegar o reembolso por que não se planejaram e o tempo era curto ou, até mesmo, por que desistiram quando viram o tamanho da fila. Organize-se, chegue com tempo de sobra no aeroporto para não sair com prejuízo.

Para vôos internacionais, o recomendado é chegar com 2 horas de antecedência para check-in normal. Esse é o tempo necessário para passar na imigração, despachar mala, dependendo do horário do vôo. Se pretende fazer o reembolso com o Tax Free chegue mais cedo.

Você adora comprar? Se quiser saber como comprar em Buenos Aires, acesse o “Roteiro de Compras Baratas em Buenos Aires“.

Viagem planejada é viagem mais barata. Aproveite melhor a sua viagem.