Buenos Aires (Argentina) tem sido um dos destinos internacionais preferidos no Brasil. A explicação para isso é que agrega duas coisas que brasileiros adoram: beleza e preços. Para quem vai viajar para esse destino, o site VIAGEM DIGITAL selecinou 14 pontos turísticos essenciais para qualquer turista estrangeiro! Para morrer de amores por Buenos Aires…

1. El Caminito. Esse é um dos pontos turísticos mais visitados. O El Caminito representa um pouco da história buenos airense.

2. MALBA. Esse é o Museu de Arte Latino-americano. São várias coleções de artistas de renome, como Tarsila do Amaral (brasileira), Cândido Portinari, Di Cavalcanti e Frida Kahlo. Arte que só se vê aqui!

3. Casa Rosada. É a sede da presidência da Argentina e fica na Plaza Mayo e abriga um museu incrível em seu interior. Todo mundo que visita o destino, sempre tira uma foto em frente ao lugar.

4. Café Tortoni. O café mais antigo da cidade (de 1958) merece a sua visita. Aliás, Buenos Aires é a cidade dos cafés. Quem adora sentar e papear em um café, não pode perder a oportunidade de fazer isso nesse lugar.

5. Museu Carlos Gardel. A história do tango é também a de Buenos Aires. Descubra os encantos desse cantor que é uma das maiores representações do tango argentino no imaginário mundial. O Museu Carlos Gardel é pequeno e super encantador…

7. Puerto Madero. Esse cantinho de Buenos Aires é um área totalmente revitalizada fantástica. Não deixe de visitar a Puente de La Mujer que está localizada nessa região – um espetáculo da arquitetura. Puerto Madero é um luxo sem precedentes…

Turismo em Buenos Aires

8. Galerias Pacífico. É um shopping, mas não pense que é isso que as compras são consideradas interessantes. A arquitetura e os murais que existe no interior das Galerías Pacífico são fantásticos! Coisa que só existe em Buenos Aires.

9. El Ateneo. Uma livraria teatro incrível, indicada como uma das melhores da América do Sul. Vale pelos livros, pela arquitetura, pelas pinturas. O El Ateneo é magnífico!

10. Cemitério Recoleta. Você pode achar estranho um cemitério ser ponto turístico, mas as tumbas são verdadeiras obras de arte! Há, inclusive, inúmeros estudos históricos e antropológicos sobre a iconografia dos mesmos. Sem falar que Evita está enterrada nesse lugar. Visite o Cemitério Recoleta.

11. Jardim Japonês. Um lugar ímpar em Buenos Aires. A cultura asiática em um pedacinho da capital portenha. Bonsais, espelhos d’água, carpas, vegetação e tranquilidade são as preciosidades desse lugar.

12. Museu Evita. O museu mostra a vida e obra de uma das mulheres mais importantes da Argentina.

13. Feira de San Telmo. Feira de antiguidades e atrações ao ar livre. Só aos domingos, na Plaza Dorrego.

14. La Bombonera (Estádio do Boca Juniors). O Boca Juniors é um dos times símbolos da Argentina. Quando for ao La Boca, dê uma passadinha por lá! Para quem ama futebol.

Imagens:
Viagem Digital