Um novo cartão foi lançado para viagens de brasileiros. O objetivo é facilitar a vida de quem vai viajar para a Argentina. O primeiro cartão em pesos argentinos. O Confidence Travel Card é um cartão pré pago (na moeda argentina, tem de outros países) lançado pela SACS (South American Card Services/Grupo Confidence). De fato, as pessoas, cada vez mais, tem optado por cartões ao invés de carregar dinheiro em espécie.

Como funciona o Confidence Travel Card? O usuário não carrega dinheiro, leva o cartão de viagem, sem taxas de conversão (quando se faz o saque na Argentina em moeda local) e sem taxas de juros sobre saques no exterior. Sem falar que se precisar, o cartão pode ser carregado on line. Caso seja roubado, o turista é reembolsado.

Todas as transações realizadas são enviadas e-mails. O usuário pode, ainda, consultar o extrato e saldo no site da operadora do cartão. Em outros países há caixas eletrônicos espalhados pela cidade, segundo a empresa. Pode ser usado em qualquer local que aceite o Visa Débito.

Certamente, a principal vantagem do Confidence Travel Card é a segurança. Essa é uma notícia interessante para quem vai viajar para a Argentina, mas vale fazer as contas e questionar. Pode ser vantojoso com relação ao cartão de crédito (por conta da variação cambial do cartão internacional), mas será que é mais interessante que usar o dinheiro em espécie.

Confidence Travel Card: primeiro cartão pré pago em pesos argentinos

Trocar peso é tão difícil assim? Será que a cotação da moeda carregada no Confidence Travel Card é mais vantajosa que fazer a troca em dinheiro no Banco de La Nácion

(que tem uma das melhores cotações em Buenos Aires)?

Há algum tipo de taxa envolvida? Os caixas eletrônicos para saque de dinheiro em espécie são facilmente reconhecíveis e abundantes? Há taxas para esses saques? E tem mais… Se sobrar dinheiro no cartão (na moeda estrangeira), a pessoa terá que vender a moeda. Quanto que fica essa brincadeira?

Racionalidade financeira! Não dá para falar que essa opção é melhor que outra sem fazer conta!

Já usou esse tipo de cartão? Desvantagens e vantagens? Conhece alguém que usou?
Quero saber o que pensa!

Imagem:
Confidence Câmbio