Adoro comer bem. Gosto de conhecer temperos. Sentir sabores. Experimentações gastronômicas em viagem.

Miami foi a minha primeira experiência de viagem nos Estados Unidos.

E, assim sendo, não poderia deixar de ir em um dos restaurantes mais populares desse país – The Cheesecake Factory.

Pra muita gente esse restaurante não é nenhuma novidade, especialmente se a pessoa já foi aos Estados Unidos várias vezes. Mas, mesmo assim, eu quis compartilhar essa experiência no VIAGEM DIGITAL.

The Cheesecake Factory em Miami

O The Cheesecake Factory ficou ainda mais famoso após as referências no seriado “The Big Bang Theory”, com a personagem Penny, que era garçonete do local.

A unidade que fui do Cheesecake Factory em Miami foi a do Dolphin Mall. Mas, você vai encontrá-lo também no Dadeland Mall, no bairro Coconut Groove, no Aventura Mall.

Cheesecake Factory

Delicioso, não é? E barato para o bolso brasileiro! (Foto: arquivo pesoal)

Sobremesa do Cheesecake Factory

Esse restaurante é conhecido por sua famosa sobremesa – o cheesecake! A variedade de cheesecake é enorme. E, não se preocupe se você não pode comer açúcar, carboidrato. Há opções de sabores para todos os gostos. O sabor que escolhemos (da imagem acima) foi o Chocolate Tuxedo Cream!

Descrição do Chocolate Tuxedo, segundo o cardápio (só para você sentir o drama):

“Camadas de nosso bolo fudge, cheesecake de chocolate, mousse de mascarpone de baunilha e chocolate”.

O que faz do cheesecake desse restaurante uma excelente sobremesa? A cremosidade na medida, a apresentação e o pedaço com fartura! Esse pedaço foi suficiente para dois! Já comi outros sabores, em outras oportunidades, mas confesso que esse é realmente fantástico. Melhor cheesecake de todos!

Restaurantes bons em Miami

Só de ver esse prato eu já fico com água na boca, e vocês? (Foto: divulgação)

Prato principal no Cheesecake Factory

Mas, antes dessa sobremesa, pedimos um prato principal, o “Steak Diane”, que é um prato com medalhões de carne ao molho de cogumelo, com um purê de batatas misturado com cebolas grelhadas. Divino! O prato também foi dividido por dois.

A comida do Cheesecake Factory é boa e farta, com preço justo. Não é um restaurante sofisticado, alta gastronomia, mas é muito agradável, tudo funciona muito bem. O atendimento foi normal, educado, mas nada excepcional.

Os pratos são enormes! Vale dividir (para quem está viajando com alguém).

Restaurantes em Miami

Ambiente super agradável, sobremesas e pratos principais deliciosos, e tudo a custos baixos. Vale a pena ir!

Nossa dica sobre o Cheesecake Factory

Gente, o Cheesecake Factory do Dolphin Mall lota! Passamos por lá em um fim de semana e o tempo de espera era de cerca de 50 minutos! Nós até desistimos e resolvemos voltar durante a semana. Outra dica é que no horário de almoço é bem mais vazio que no fim do dia, e dá pra aproveitar a cidade no planejamento da agenda diária enquanto isso.

As fotos do post não ficaram tão excelentes, mas acho que dá para ter uma noção da delícia que é o lugar.

Toda viagem para Miami (ou qualquer cidade dos EUA) vale passar pelo Cheesecake Factory.