Quem pensa que Miami é só compras está muito enganado!

E, uma das atividades mais populares é fazer um cruzeiro por destinos paradisíacos. Fazer uma viagem de cruzeiro é sempre uma delícia!

É ótimo para ampliar os horizontes da viagem em Miami e sair um pouco da agitação citadina.

Muitos americanos e latinos que vivem na Flórida fazem esse tipo de viagem. E, cada vez mais, está se tornando uma alternativa de viagem para brasileiros que colocam os pés em Miami.

O Porto de Miami é um dos mais movimentados de cruzeiros do mundo! Sabia disso?

Há várias opções de cruzeiros (com relação ao tempo e ao custo). E quem não dispõe de muito tempo, há mini-cruzeiros de 3 noites. Há, também, cruzeiros com maior duração – 7 dias, 10 dias, 15 dias, 20 dias e outros mais longos ainda que cruzam o oceano.

Para os brasileiros, o mini-cruzeiro é o favorito! Dá para conhecer South Beach, aproveitar a rotina de compras e, ainda, descansar em um cruzeiro.

Dicas de Miami - cruzeiros baratos por vários destinos

Cidade de Miami (Flórida) em dia nublado | Foto: Viagem Digital

Os destinos: Bahamas, Caribe, Europa, Key West, México, Panamá e, até mesmo, para a Amazônia. O favoritos dos turistas são: Bahamas, Caribe, Key West e México.

E o grande diferencial é o preço. Os cruzeiros que saem do Porto de Miami para esses destinos possuem preços inacreditáveis. Para você ter ideia, um cruzeiro de 3 dias pode custar U$ 210.00 (sem as taxas de porto). A média do preço de um cruzeiro é U$ 250.00 (dólares). Na época, havia um cruzeiro para o Panamá (itinerário: Flórida, Cólon, Panamá) por U$ 100,00 dólares! Pasmem com os preços! É impossível fazer um cruzeiro assim por preço similar no Brasil.

Imagine aproveitar para dar um pulinho em Cozumel (no México)? É, realmente, tentador, né?

As empresas preferidas pelos brasileiros para fazer os cruzeiros de Miami são: Royal Caribbean e Carnival.

Geralmente, é possível comprar a viagem de cruzeiro nos próprios sites das empresas. Mas, também, conheço pessoas que preferiram comprar por intermédio de uma agência de turismo. Na época que comprei o meu, uma viajante indicou-me a agência Crown Cruises (americana). Ela já havia comprado cruzeiros por essa agência algumas vezes. Não comprei e não posso dizer. Eu preferi comprar diretamente com a empresa marítima do cruzeiro. Não havia diferença de preços se você comprasse via empresa do cruzeiro ou via agência de viagens.

Tudo é muito bem estruturado. Todos os cruzeiros são muito bem equipados, com equipes bem treinadas e muito entretenimento (várias atividades oferecidas). E, ainda, com uma excelente experiência gastronômica. Normalmente, o cruzeiro é com serviço all inclusive (com todas as refeições, água e refresco, sem bebidas alcólicas). É aquele padrão de cruzeiro mesmo!

E, ainda, os cruzeiros dessa região possuem um clima bem diferente dos cruzeiros realizados pela costa do Brasil. Por aqui, geralmente, os cruzeiros possuem um clima carnaval, axé, “ferveção”, exaltação total. Talvez, porque uma boa parte dos cruzeiros ocorre no período de Carnaval.

Se você quer saber como funciona um cruzeiro, acesse: Manual do Cruzeiro.

Uma vez que tenha escolhido fazer um cruzeiro saindo do Porto de Miami, prepare-se para ser mimado e sair muito satisfeito dessa experiência de viagem!