A gastronomia é sempre um aspecto importante de uma viagem. As pessoas sempre querem sair da sua rotina diária de alimentação, experimentar diferentes sabores e vivenciar os sabores locais do lugar da viagem. A alimentação diz muito sobre uma cidade e faz parte da experiência cultural de uma viagem. Quem não experimenta a comida local, perde a oportunidade de “turistar” por sob um outro olhar.

Pode-se dizer também que a forma que a cidade lida com o turismo possui relação com os serviços oferecidos no âmbito da alimentação. O viajante sempre quer equilíbrio entre as balanças: preço, qualidade dos serviços e bom atendimento. Considerando esses aspectos, quero falar um pouco sobre a alimentação em Paraty e sobre um restaurante que recomendo.

Em Paraty (RJ) é possível encontrar todo o tipo de restaurante – do mineiro ao tailandês. Há uma vasta gama de restaurantes, com preços exorbitantes e, muitas vezes, mesmo pagando altos preços, nem sempre os serviços oferecidos são tão bons. Isso é  decepcionante em uma cidade tão turística como Paraty.

Paraty - Rio de Janeiro

Esse não é o caso do Restaurante Galeria do Engenho. O restaurante é uma gracinha, possui um excelente atendimento e os preços são razoáveis. Quando estive no restaurante tive a oportunidade de experimentar a moqueca de camarão da casa. Tenho que admitir: muito saborosa! Nem quando fui a Búzios (RJ) eu comi uma moqueca tão deliciosa. A moqueca do Galeria do Engenho agora é uma das minhas favoritas.

Restaurante em Paraty

O ambiente é aconchegante, agradável e intimista. O lugar é frequentado por vários tipos de públicos: casal, grupos de turistas, estrangeiros. Não se preocupe, mesmo com a variedade de clientes, o lugar é romântico para casais.

Para os amantes da boa culinária com preço justo e com bom atendimento.


Restaurante Galeria do Engenho
Rua da Lapa, 18 – Centro Histórico
55-24-3371-1680

Imagens:
© Viagem Digital