Todo destino possui os seus lugares óbvios para visitar. E, não há nada mais óbvio para Miami que compras e praia. Mas, e que tal sair do clichê?

Fiquei um pouco resistente em escrever esse post porque eu não fiz os passeios mais legais. Mas, pensei, viagem também é isso! Não precisa ser o melhor, o “esperado”. E, ainda, “de quebra” dou dicas legais para se fazer por lá (mesmo que eu não tenha feito).

É sobre o Everglades National Park!  Se quer ver os famosos alligators da Flórida, aqui é o lugar! É a única área subtropical preservada da América do Norte, habitat de muitas espécies de animais…

A aventura já começa no caminho para o Everglades, esteja onde você estiver. Eu estava em uma hospedagem em Tamiami. Observe e curta a paisagem! Será possível observar a zona rural mais perto de Miami e outras curiosidades que só seus olhos poderão encontrar no caminho. Veja, que simpatia encontramos no parque!

Férias Miami - Everglades ParkPasseio Miami - Everglades National ParkViagem Miami - Everglades

A minha indicação para qualquer parque é sempre começar pelo centro de visitante. Há vários, em diferentes entradas do parque. Já no centro de visitantes do Everglades, é possível ter uma aula sobre a importância desse ecossistema para a América do Norte. A área do Everglades possui uma relação estreita com os ciclos de chuva e de seca da região. Com o crescimento das cidades da Flórida, a agricultura e outros fatores, o Everglades compete pela água. Além disso, o local é uma grande fonte de água doce. Devo destacar que também faz parte do habitat de muitos animais!

É incrível saber que existe um lugar desse pertinho de Miami!

Nosso passeio no Everglades

Na nossa programação de Miami, deixei o Everglades, praticamente, para o último dia de Miami. Então, já estávamos bem cansados da viagem. Por isso, apenas fizemos um tour light. Centro de visitantes, palestra, pegamos o carro e seguimos para uma região de observação do parque. Observamos pássaros, alligators. O centro de visitantes é incrível e muito educativo. Foi possível aprender muito e assistimos uma palestra incrível sobre os bichinhos mais famosos do parque – os alligators.

Detalhe: você anda pelo parque e os alligators simplesmente ficam soltos, mas eles não lhe atacam. Eu achei isso incrível e fiquei me perguntando. Porque são muitos e não estão dopados. Devem estar bem alimentados, né?

Queria ter feito um passeio que é de barco no rio que os alligators ficam. E, gostaria de ter feito uma trilha. Há várias trilhas que podem ser feitas. São muitas opções mesmo.

Mas, veja, a aventura já começa na estrada! Você vai curtir e ver coisas muito bacanas!

Cidade de Miami BeachViagem Miami Dicas - EvergladesEverglades - centro de informaçõesParque Everglades

Dicas para conhecer o Everglades

  • Retorno permitido várias vezes em 7 dias. O ingresso por carro ou por bicicleta permite entrar no parque por uma semana! Achei isso o máximo!
  • Estacionamento disponível. Há várias áreas para parar. E, ainda, o parque disponibiliza lonas para cobrir o carro. Inusitado! Os urubus sobem em cima do carro e ficam bicando em cima.
  • Shark Valley Tram Tours. É um tour que ocorre em uma espécie de ônibus aberto. Passa por vários locais do parque, há guia. É pago!
  • De bicicleta pelo Everglades! É possível visitar o parque de bike. Você pode levar uma de fora ou alugar no “Shark Valley Visitors Center”. Esse aqui é algo que eu, realmente, gostaria de ter feito.
  • Airboat Tours. Esse é o passeio mais famoso do Everglades. Imagine fazer um passeio de aerobarco no meio do rio onde os alligators estão! Não fiz e quando voltar em Miami quero fazer! É unânime a aprovação de muitos viajantes por esse passeio. Esse é o passeio no Everglades mais famoso! São muitos relatos positivos de viajantes!
  • Canoagem no Everglades. Quem quiser, pode fazer canoagem. No “Flamingo Visitor Center” você acerta esse passeio. Aproveite as trilhas de água do parque!
  • http://www.telefonescelulares.com.br/ Alex

    Essa minha esposinha louca quis passar a mão no crocodilo…