Quem disse que Miami é só compras?

Miami oferece muitas atrações para os turistas.

Saia um pouco da agitação das praias de South Beach e visite outros locais.

Que tal encontrar no espaço urbano de Miami Beach um lugar que parece um pequeno jardim secreto? Um lugar tranquilo para apreciar um pouco a beleza da natureza.

Bem, ali do lado do Memorial do Holocausto, está o Miami Beach Botanical Garden (vale visitar os dois de uma vez).

O pequeno jardim botânico foi criado em 1962, passou por momentos de crise (no pós furacão Audrey) e negligenciado na década de 1990, segundo o Usa Today (Viagem). Hoje em dia é mantido em uma parceria entre o público e o privado. A entrada é livre e gratuita.

Miami com crianças - Miami Botanical Garden

O lugar possui algumas plantas tropicais, árvores, palmeiras e um charmoso jardim japonês. É um lugar para um passeio tranquilo e que provavelmente não vai demorar tanto, já que não é tão grande.

Esse ponto turístico de Miami é muito bem cuidado. Pode ser uma excelente opção para quem viaja para Miami com crianças, Miami com família.

Tão lindinho que, muitas vezes, é alugado para casamentos pequenos e outros eventos menores.

Miami com família - dicas Miami - Miami Botanical GardenMiami Beach Dicas - Jardim Botânico em Miami

Uma boa parte das plantas são etiquetadas com nome em inglês, nome científico e origem.

Tudo é bastante bonito, mas esse lugar não me tocou tanto. Quando você entra, parece que vai vir muito mais. E, caminha em todo o Miami Beach Botanical Garden e já acabou. Não sei se criei uma expectativa muito elevada sobre o local.

Ou, então, se é porque quando alguém diz “jardim botânico” esperamos uma área enorme com muitas plantas, muito verde. Muitos parques no Brasil são muito maiores e tão arborizados quanto. Talvez, não tão bem cuidados quanto o Miami Botanical Garden.

Acesse: Para começar a planejar a viagem – Miami x Miami Beach x South Beach

Férias Miami - Miami Botanical GardenDicas Miami Beach - Jardim Botânico de Miami Beach

Quer ver um pouquinho do Miami Beach Botanical Gardem em vídeo? Assista:

O próprio jardim japonês é muito simples. O jardim japonês da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (Zoológico de BH), por exemplo, é mais bonitinho e maior, na minha opinião. Mas, mesmo assim, eu amo jardim japonês e o do Miami Botanical Garden não deixa de ter a sua beleza.

Por outro lado, certamente é um atrativo importante para a população. Soube que no momento estão sendo desenvolvidas algumas atividades bem interessantes. Uma dessas é um jantar que acontece para apreciar o pôr do sol. A pessoa paga um valor único e pode aproveitar… Acontece nos meses mais quentes do ano. Achei muito convidativo. Se na época que fui tivesse, interessaria em participar…

Mesmo assim, o lugar vale uma visita. Não arrependo de ter visitado. “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”, já dizia o poeta.

E, por isso, se for para Miami, visite para tirar as suas próprias conclusões.