Vai fazer turismo em Miami?

Um lugar que faz parte das atrações turísticas de Miami é o Bayside Marketplace, que está localizado ao longo da Baía de Biscayne, bem no centro de Miami.

O lugar é um complexo de lojas, restaurantes e entretenimento, incluindo o famoso Hard Rock Café Miami. O lugar é repleto também de quiosques vendendo as mais variadas coisas (inclusive passeios por Miami). E, quem quiser pode até fazer um passeio de barco.

Se o seu intuito é comprar barato, aqui não é o lugar mais indicado. É melhor visitar os shoppings e outlets de Miami.

Os restaurantes daqui também não são tão razoáveis em termos de preço. Mas, para quem não tem problemas com gastos exorbitantes pode ser um momento gourmet de viagem interessante (mas, não necessariamente incrível). Há algumas poucas opções menos glamorosas, de cadeias de “fast food” também. Na verdade, nenhum restaurante chamou-me tanto a atenção.

Ponto turístico de Miami - Bayside Marketplace

Turismo em Miami

Compras em Miami

Essa área de Miami passou por uma revitalização há alguns anos e todo esse complexo parece ter “oxigenado” as visitas na região.

Quando viajo, eu sempre gosto de visitar mercados locais, dos mais variados tipos. Eu adoro observar a dinâmica do lugar, as pessoas. E, particularmente, acho que esse lugar vale pela vista espetacular que proporciona de toda a baía. Aqui é onde os cruzeiros saem para lugares paradisíacos.

Restaurantes em Miami

Você pode sentar, observar o mar, a paisagem, as pessoas, tomar um solzinho, tomar um capuccino com essa bela vista. É aquele momento da viagem que você desacelera e apenas curte o visual, a paisagem.

É preciso admitir que, no geral, o lugar não tem nada demais. Mas, para quem está com a alma leve na viagem, vale a experiência de ter visitado e tirado as suas próprias conclusões sobre o lugar.

Compras em Miami

Porto de Miami

Como chegar no Porto de Miami

A minha dica principal é: se o seu período de estadia em Miami é curto, talvez vale mais a pena visitar outros atrativos turísticos.

Quer um exemplo? Vá ao Memorial do Holocausto! Esse lugar vai mexer com você! Fazer um cruzeiro de Miami para Bahamas também é sempre uma experiência relaxante de viagem!