Viajar de navio é descontraído, divertido e realmente descansar, esquecer de tudo, curtir a vida.

Por que viajar em um cruzeiro?

É considerado ideal para a família, as crianças adoram, os casais acham romântico e os solteiros se “acabam na curtição”. É o tipo de viagem que consegue alcançar públicos diferentes.

Surpresas de um cruzeiro

Fazer um cruzeiro é pode reservar muitas surpresas. Para que você não seja pego desprevenido, o VD traz um post com algumas dicas rápidas para você embarcar em um cruzeiro em sua próxima viagem!

Imprevistos em viagem de cruzeiro

Pode ser preciso lidar com imprevistos. O cruzeiro possui um roteiro com paradas pré-determinadas em portos específicos, em que o navio vai ficar atracado ou ancorado. Só que pode ocorrer algum imprevisto com relação ao tempo e não ser possível descer em algum porto.

Como curtir uma viagem de cruzeiro

Uma viagem de cruzeiro pode ser relaxante, ideal para solteiros, casados, ou famílias. A diversão pode ser interminável. (Foto: divulgação)

Dicas para viagens de cruzeiro

Não leve tantas malas. As cabines dos cruzeiros são espaços pequenos. E mais de uma mala por passageiro pode ser um grande estorvo.

Cuidado também com possíveis atrasos em voos para o lugar onde você vai pegar o navio. O ideal é se planejar para chegar com um dia de antecedência ao embarque, de forma que fica bem mais tranquilo lidar com qualquer atraso.

Outra dica especial é tentar agendar sua viagem de cruzeiro fora da temporada. Os cruzeiros são mais baratos e você vai poder curtir melhor as instalações, possivelmente com menos pessoas à bordo.

Saiba escolher muito bem o tipo de cruzeiro para você. Com a escolha do tipo de cruzeiro certo, você irá curtir muito mais o cruzeiro, se divertindo com os programas que combinam melhor com você e sua família.

Você já viajou em um cruzeiro? Como foi a viagem? Se divertiu bastante?