O Dufry Brasil é uma empresa duty free e o viajante pode comprar produtos livres de impostos nacionais. As lojas ficam espalhadas pelos aeroportos. Quem entra ou quem sai do Brasil pode comprar os seus produtos. Os brasileiros adoram e não resistem ao Dufry Brasil. Afinal de contas, adoramos pagar mais barato!

No Dufry Brasil é vendido muita coisa. Perfumes importados, bebidas importadas, eletrônicos (especialmente da MAC), cosméticos, chocolates suiços são alguns produtos que fazem o maior sucesso.

O passageiro deve apresentar os documentos necessários (cartão de embarque + documento pessoal). De acordo com a Receita Federal, a compra pode ser feita:

“após o desembarque no Brasil e antes de sua apresentação à fiscalização aduaneira (…). Esse valor não é debitado da cota de isenção de bagagem a que o viajante tem direito.”

O valor máximo de compra por passageiro no desembarque é de US$ 500,00 (dólares). Não é para sair comprando tudo! Há limites de quantidade para algumas mercadorias. A Receita Federal regula da seguinte forma:

  • 24 unidades de bebidas alcoólicas, observado o quantitativo máximo de 12 unidades por tipo de bebida
  • 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira
  • 25 unidades de charutos ou cigarrilhas
  • 250g de fumo preparado para cachimbo
  • 10 unidades de artigos de toucador
  • 3 unidades de relógios, máquinas, aparelhos, equipamentos, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos

Dufry Brasil: Aeroporto de Cumbica (Guarulhos)

Por incrível que pareça, comprar no Dufry Duty Free se tornou um símbolo de status no Brasil. Várias pessoas compram e, após a viagem, desfilam com a sacolinha da loja para deixar evidente que fez uma viagem internacional, comprou produtos no Duty Free, está gastando… Vai saber o que se passa na cabeça de algumas pessoas.

As lojas espalhadas pelo Brasil do Dufry oferecem praticamente os mesmos tipos de produtos. No entanto, a loja maior e com maior diversidade de produtos é considerada a loja do Aeroporto de Cumbica (Guarulhos, São Paulo). Porém, se comparado a outros países do mundo, o Dufry de Guarulhos é inferior.

As pessoas podem pagar com dinheiro ou cartão de crédito. Alguns tipos de cartões podem dividir a compra sem juros. Hoje, o passageiro pode contar com a facilidade de fazer as reservas das mercadorias pelo site do Dufry Duty Free (clique), sem nenhum custo adicional. Chega, desembarca, paga, pega as suas mercadorias e vai embora!

Conhece o Dufry Brasil Duty Free? Já comprou? Traga a sua experiência de compra de viagem para o site VIAGEM DIGITAL.

Imagem:
© Viagem Digital