Galerías Pacífico é uma parada obrigatória para quem visita Buenos Aires (Argentina). Hoje é considerado um dos shoppings mais elegantes e lindos da América do Sul. Só que suas principais atrações não são apenas as lojas. Pasmem!

O local foi construído com o intuito de ser uma espécie de Bon Marché argentino (mall) em 1896. Nasceu com esse sentido. Após a crise econômica (1890), o local passa por uma remodelação em toda a sua construção acompanhada pelos arquitetos Jorge Aslan e Héctor Ezcurra. Só em 1989 é declarado patrimônio histórico nacional. Em 1992, é aberto como um grande e luxuoso centro comercial, conforme fora idealizado inicialmente.

Galerías Pacífico é realmente sensacional. Um passeio para se fazer com calma e aguçar a visão. A arquitetura possui visivelmente influência francesa. Os tetos de vidro sobre linhas em arcos encantam. Você acha que acabou? Impressione-se com os murais dos artistas Antonio Bernini, Juan Carlos Castangino, Manuel Colmiero, Lino Spilimbergo e Demetrio Urruchúa. Esses murais são definitivamente uma especificidade cultural da cultura local que merece toda a atenção. Não dá para não amar! Não dá para não ficar fascinado com toda essa arte.

Buenos Aires (Argentina)

Um shopping para ficar por algum tempo observando suas particularidades. Sem falar que abriga as marcas mais famosas – tanto nacionais quanto internacionais. Se você gosta de ter experiências gastronômicas, você vai encontrar uma praça de alimentação com uma grande variedade de opções, incluindo o famoso sorvete Freddo. Esse sorvete é famoso entre os brasileiros. Shopping de compras + arte. Quem diria que uma combinação como essa daria certo? Dá para imaginar?

Shopping em Buenos Aires

Galerías Pacifico é arte, elegância, compra e cultura em um só lugar. Está localizado na Calle Florida, esquina com Av. Córdoba (região central). Esse é um ponto turístico fundamental para quem realiza uma viagem para Buenos Aires.

Coloque esse lugar no seu roteiro turístico! Aproveite melhor a sua viagem!

Imagens:
© Viagem Digital