O Cemitério Recoleta é um ponto turístico fantástico de Buenos Aires. Alguém vai me perguntar: o que há de tão interessante nesse cemitério? Não é algo meio mórbido visitar um cemitério? De jeito nenhum! Esse cemitério é algo bastante inusitado.

Buenos Aires: Cemitério Recoleta

Quem viaja para Buenos Aires precisa conhecê-lo. Esse lugar faz parte dos pontos turísticos essenciais de Buenos Aires. Ou seja, obrigatoriamente deve ser incluído no roteiro.

Considerado um patrimônio histórico cultural de Buenos Aires por seu valor histórico, por sua arquitetura e pelas inúmeras personalidades que estão enterradas nesse lugar. A maravilhosa Evita Péron está também enterrada nesse cemitério. O primeiro cemitério público da cidade.

Esculturas incríveis compõem o local e há uma diversidade de tumbas. Muitos túmulos parecem verdadeiros palacetes! Há muito simbolismo por detrás desse cemitério. Historiadores, cientista sociais e antropólogos se debruçam pelos símbolos do Recoleta com o intuito de entender um pouco das relações sociais e cultura de uma época. Há estudos interessantíssimos sobre o local.

O que visitar em Buenos Aires

O lugar tem uma beleza diferente, exótica, mas que encanta aos olhos. É, com certeza, uma visita e tanto para se fazer em Buenos Aires. (Foto: Viagem Digital)

Ponto turístico de Buenos Aires

Mais alguns ângulos do cemitério para você conferir a beleza do lugar. Dá arrepios, mas vale a pena a visita. (Foto: Viagem Digital)

O lugar é maravilhoso. Ao invés de mórbido, transmite uma paz incrível. É como se o tempo parasse por alguns instantes e o visitante fosse levado à outra dimensão.

O Cemitério do Recoleta é lindo e tem uma porção de gatinhos circulando em seu interior. Há quem diga que gatos espantam maus espíritos. Um ponto turístico de Buenos Aires para ser visitado com calma e atenção.

Para “turistar” com uma pitada de história e arquitetura…

O endereço: Junín, 1760, Recoleta

Vocês já visitaram esse ponto turístico? Como foi a visita?

  • http://www.viagemdigital.com.br/ Viagem Digital

    Flávio,

    Obrigada por seu comentário! Realmente, é um cemitério genial! Tenho certeza que quando for vai adorar!

    Beijinhos. Cris.