O El Caminito é um dos pontos turísticos famosos de Buenos Aires (Argentina). Esse nome é uma homenagem do pintor Benito Quinquela ao tango composto por Juan de Dios Filiberto.

Localizado no La Boca (bairro), essa região foi a porta de entrada de muitos imigrantes, principalmente da Europa em geral (com ênfase para Itália, Espanha). Aqui nasceu os primeiros cortiços para atender essa demanda de novos moradores.

As casinhas eram feitas de zinco e madeira pintadas com resto de tinta dos barcos, que sucedeu em uma diversidade incrível de cores. Exatamente onde fica a rua El Caminito passava os trilhos do trem.

O El Caminito é uma rua que guarda esse aspecto da história de Buenos Aires, que foi revitalizada e modificada para atender objetivos turísticos. Muitas pessoas chamam de museu a céu aberto porque é povoado por inúmeros artistas, dançarinos de tango e restaurantes.  É muito legal ver toda essa efervescência artística e popular. Definitivamente, esse lugar precisa estar na sua lista de pontos turísticos para visitar em Buenos Aires.

El Caminito

Nesse lugar você vai encontrar muitos souvenirs, como chaveiros, imãs de geladeira e outros pequenos mimos. Essas coisas são até baratas, mas fora isso não vale a pena comprar nada nessa ruela turística.

Sabe aquele lugar que é tão turístico que chega a ser invasivo? Dançarinos lhe pegam para dançar e depois querem cobrar um valor absurdo (em dólares). Garçons de restaurantes dessa região tentam lhe pegar no laço e até andam de você. E assim por diante… O apelo turístico é total. Esse foi o único lugar em Buenos Aires que isso ocorreu.

Viagem - Buenos Aires

Moradores de Buenos Aires me aconselharam só ficar no El Caminito e não circular por muito longe dali. O bairro La Boca possui um índice significativo de furtos/roubos, segundo os mesmos. Ninguém conhece melhor a cidade que os próprios habitantes. Não é mesmo? Por isso, fique só por ali e use o ônibus turístico para chegar e ir embora dali.

El Caminito é o maior espetáculo do turismo em Buenos Aires. Todo mundo precisa conhecer e sentir todo esse clima argentino.

Neste post, quero que você veja o El Caminito em vídeo! O Eduardo, do site Hombre Lobo (site de viagens em multimédia).

Veja o vídeo e observe as singularidades de El Caminito:

Definitivamente, esse não é meu lugar turístico preferido de Buenos Aires, mas com certeza todos precisam conhecer esse lugar e sentir a efervescência turística e cultural presente nesse lugar.

Neste post, quero que você veja o El Caminito em vídeo! O Eduardo, do site Hombre Lobo (site de viagens em multimédia).

Viagem para Buenos Aires? Conheça também: El Ateneo e Galerías Pacífico.