Quando alguém chega e me pergunta: o que faço primeiro em Buenos Aires? A minha resposta é sempre a mesma: comece com o ônibus turístico de Buenos Aires. Reserve o dia todo para esse passeio.

O passeio com o ônibus turístico (ônibus amarelo) possui várias vantagens: dá para ter uma visão geral da cidade, conhecer os pontos turísticos mais comuns de uma só vez, ideal para quem tem pouco tempo em Buenos Aires e uma excelente oportunidade para quem gosta de fotografar (ônibus possui dois andares).

O ônibus faz doze paradas, com saída inicial do Posto Turístico da Florida (Florida y Diagonal Norte). Nessas paradas, o turista pode descer, aproveitar um pouco mais o lugar e depois retomar a sua viagem no ônibus turístico de Buenos Aires. São duas modalidades de tickets: um que dura 24 horas e outro que dura 48 horas.

Turismo em Buenos Aires

Quer um exemplo? O turista desce no El Caminito, o ônibus continua o seu trajeto. O turista pode passear por essa região e no mesmo ponto que desceu, pega outro ônibus turístico sem pagar mais por isso. Passa ônibus turístico de 30 em 30 minutos.

Pontos de parada do ônibus turístico de Buenos Aires:

1) Florida (Saída)
2) Plaza de Mayo (Rivadavia entre Paraná y Montevideo)
3) Congreso Nacional (Rivadavia entre Montevideo y Rodriguez Peña)
4) Montserrat (Belgrano entre Balcarce y Pasaje 5 de Julio)
5) San Telmo (Av. Paseo Colón entre Av. Independencia y Pasaje Giuffra)
6) Reserva Ecológica (Avenida Tristán Achával Rodriguez, Reserva Ecologica)
7) Puerto Madero (Macacha Güemes frente al Hotel Hilton)
8) Plaza San Martín (Av. del Libertador entre Av. Ramos  Mejía y San Martín)
9) Palermo Rosedal (Av. Sarmiento y Av. del Libertador – Rosedal acera derecha)
10) Plaza Itália (Av. Sarmiento, acera derecha hacia Av. del Libertador, al lado del Teatro Sarmiento)
11) Recoleta (Av. Del Libertador frente al Museo Nacional de Bellas Artes)
12) Plaza Lavalle (Viamonte entre Talcahuano y Libertad)

Passeio Turístico em Buenos Aires

Sabe o que é melhor? A pessoa não precisa começar o seu passeio de onde o ônibus sai. Pode-se pegá-lo em qualquer um desses pontos e dar continuidade de onde parou. Se você estiver hospedado no Recoleta, pode começar o seu tour turístico por esse bairro.

No interior do ônibus há fones e uma gravação, disponível em 10 idiomas. A gravação fala sobre os pontos, aspectos culturais e turísticos de Buenos Aires. Esse passeio é muito legal e vale a pena.

Esse ônibus é um exemplo de como Buenos Aires está avançada em termos de turismo. Toda cidade muito turística e com bastante coisa para ver, deveria ter um ônibus como esse. A organização é admirável.

O ônibus turístico é o máximo! Comece a descobrir Buenos Aires!

Imagens:
Buenos Aires Bus
Imagem:
© Viagem Digital