Holla! Que pasa? Vamos continuar com a nossa aventura por Buenos Aires? Quem visita a cidade pela primeira vez, não tem jeito… Precisa conhecer os pontos turísticos mais óbvios. Embora, seja um “lugar comum” de turista, não quer dizer que esses passeios não possuam algo especial, um certo charme ou nada para ser descoberto. Casa pessoa traz uma diferente interpretação sobre cada lugar.

Se você estiver circulando pelo bairro Puerto Madero, não deixe de visitar a Ponte da Mulher (Puente de La Mujer), que fica na Doca 3. Quem gosta de design, arquitetura (mesmo que não seja da área), precisa conhecer esse ponto turístico. Para fotografar e se divertir…

Uma obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Não conhecia nada sobre esse arquiteto, mas depois descobri que o Museu do Amanhã (do Rio de Janeiro) também possui a sua assinatura. É muito legal fazer essas conexões…

A ponte demorou 12 meses para ficar ponta e foi finalizada em 2001. Tem 97 m de comprimento e 5 m de largura e atravessa a doca 3 em continuação com a Avenida de Mayo. Essa famosa construção gira 90 graus para permitir o trânsito de embarcações marítimas. Queria é ter visto essa ponte em movimento. Muito legal quando unem uma linda arquitetura com esse tipo de funcionalidade.

Viagem Buenos Aires

Com traços modernistas, a Ponte de La Mujer (Ponte da Mulher) é linda com sua forma pontiaguda, branca, seus cabos de aço e sua curva. Aliás, essa curva da ponte que representa a curva feminina. Divirta-se e fotografe a ponte por vários ângulos. Uma bela imagem para guardar de recordação. Essa não pode faltar no seu álbum de viagem de Buenos Aires. Deslumbre-se com a criatividade da arquitetura e com a beleza das formas.

Design, funcionalidade e beleza.

Explore todas as possibilidades de Buenos Aires. Visite a Ponte da Mulher!

Imagem:
© Viagem Digital