Muita gente que vai aos Estados Unidos escolhe alugar um carro para facilitar a viagem.

Quando vamos para outro país é essencial entender como funciona algumas práticas.

O artigo de hoje traz algumas informações importantes essenciais para saber antes de alugar o carro nos Estados Unidos.

O intuito é tornar a viagem mais tranquila e compartilhar dicas de viagem. Acompanhe!

O site Viagem Digital já trouxe as informações gerais para alugar um carro nos Estados Unidos.

1. Reservar antes é mais barato que alugar no balcão. Faça tudo via internet antes de sua partida! Quanto mais tempo de antecedência, melhores são os preços.

2. Verifique as leis estaduais sobre aluguel de carros. Muitos Estados dos Estados Unidos exigem a contratação de alguns seguros específicos para alugar carro. Dependendo do seu destino, precisará contratar os seguros exigidos. Não é difícil verificar esse tipo de informação e as próprias agências que você estiver pesquisando pode lhe responder sobre esse assunto.

Alugar carro nos Estados Unidos

Carro alugado em Miami | Fonte: Viagem Digital

3. Como é a cidade que você vai ficar? Há algumas metrópoles nos EUA que alugar um carro pode dar muito mais dor de cabeça que ajudar na viagem. Algumas cidades, como Nova Iorque, Los Angeles são difíceis de encontrar estacionamentos, os congestionamentos são constantes e não são os lugares mais tranquilos do mundo para dirigir. Além disso, quando você encontra estacionamento, os preços são absurdos. Os próprios hotéis cobram pernoites de carro com preços bem “salgadinhos” (de $ 15,00, $ 20,00, $25,00 dólares). Quem não possui dinheiro para esbanjar, pode não ser tão vantajoso. Quem quer curtir a viagem, pode resultar em uma dor de cabeça. Sem falar que uma boa parte das cidades oferecem um ótimo transporte público (metrô, ônibus).

4. GPS é fundamental para dirigir! Esqueça os mapinhas de papel para dirigir nos Estados Unidos. Quem vai alugar um carro, usar o GPS é obrigatório. Quem não tem GPS ou navegação pelo celular, pode optar por alugar junto com o veículo. Não é caro.

5. Experiências de outras pessoas sobre aluguel de carros. Não se prenda apenas às cotações do aluguel de carro! Pesquise as experiências alheias com as locadoras. Há muitas locadoras que no ato de entrega do carro (durante a inspeção) querem fazer cobranças duvidosas. Vou dar o meu exemplo. Quando fui escolher a locadora em Miami desisti da Hertz porque havia lido alguns posts (não sei onde) que relatava que a locadora havia realizado algumas cobranças adicionais estranhas no ato de entrega do carro e que mesmo questionando-a, a cobrança foi feita. Hoje em dia a internet está a nosso favor. É claro que pode ser apenas um caso isolado, mas, eu prefiro não arriscar e não ter qualquer dor de cabeça. Se você tem alguma experiência com alguma locadora dos EUA, conte-me nos comentários!

Aluguel de carro nos Estados Unidos

Chevrolet Impala alugado em Miami | Foto: Viagem Digital

6. Na alta temporada é mais caro! Isso mesmo, minha gente! Nos feriados, datas comemorativas mais importantes dos EUA, os preços dos alugueis de carros se elevam. Vale a pena pensar na data da sua viagem!

7. Motorista adicional paga! Se o motorista que estiver dirigindo não estiver mencionado no contrato da locadora e ocorrer qualquer problema, o locatário perde todos os seus direitos com relação aos seguros e coberturas. É assim para quase todas as locadoras. É melhor não arriscar. Seja honesto!

8. Cartão de crédito pode oferecer alguma cobertura. Algumas bandeiras de cartões de crédito internacionais oferecem aos seus usuários alguns tipos de seguros/coberturas contratuais para alugueis de carro. O mais comum é oferecer o LDW/CDW. E o melhor: sem precisar pagar nada por isso. Antes de alugar, é legal verificar se o seu cartão oferece esse tipo benefício. Se sim, você pode dispensar o mesmo tipo de seguro oferecido pela locadora e usar o do cartão. Qualquer forma de economizar é válida. Não é mesmo?

Quer mais? Veja aqui o vídeo sobre o carro que alugamos em Miami. O carro escolhido foi um Chevrolet Impala. O porta malas é muito espaçoso.

Quem tiver alguma dica ou alguma experiência com locadoras nos EUA pode compartilhar nos comentários!