A pessoa que viaja para Buenos Aires precisa escolher o tipo de hospedagem que possibilitará o melhor aproveitamento da viagem. Alugar apartamento quase sempre é uma experiência muito rica.

O site VIAGEM DIGITAL criou 8 Dicas para alugar apartamento em Buenos Aires:

1. Indicação é tudo! A minha sugestão é sempre escolher a empresa por indicação de alguém (ou de algum blog de viagem) que já alugou e deu tudo certo. Não aconselho a Buenos Aires Travel Rent. Pode ver o meu relato de viagem sobre o problema com a Buenos Aires Travel Rent.

2. Planeje e pesquise com antecedência. O segredo de encontrar um apartamento bacana, em uma excelente localização e com bom preço é pesquisar muito antes da data da viagem. Os melhores são reservados rapidamente. Com 3-2 meses de antecedência é o tempo ideal para fazer a pesquisa com calma, descobrir várias opções.

3. Pesquise em várias empresas que alugam apartamento. Há diversos e inúmeros blogs/sites de viagens. Descubra sobre as experiências alheias e consulte as empresas que você percebeu que há um alto índice de experiências positivas. É sempre bom ter um grande leque de opções.

4. Boa localização é um plus na experiência da viagem. Palermo e Recoleta são os bairros queridinhos portenhos! Se for alugar um apartamento, decida-se por um bairro bacanérrimo. Nada como ficar “morando” por alguns dias em um local que proporcione sentir todo o clima portenho. Olhe o vídeo do meu apartamento no Recoleta.

Dicas para alugar apartamento em Buenos Aires

5. Descubra todas as condições da hospedagem. Não dá para fazer as coisas no “escuro” quando envolve dinheiro (o seu $ de viagem!). O site VD já explicou rapidamente como funciona alugar apartamento em Buenos Aires.

6. Use todos os recursos on line disponíveis. A maioria das empresas que prestam esse serviço possui perfis em várias redes sociais. São diversas formas de contatos (facebook, twitter, MSN). Economia com telefone! Adicione e converse com os funcionários, esclareça absolutamente todas as suas dúvidas e acompanhe aquilo que outros turistas dizem.

7. Tente ler o contrato antes. Nem sempre é possível, mas várias empresas possuem uma cópia do contrato on line, em que o turista pode consultar todos os termos. Esse já é um diferencial para a empresa. Não fiz isso e me arrependi. Exija que o contrato tenha o contato do proprietário (telefone + endereço).

8. Verifique se a empresa possui atendimento 24 horas (mesmo!). Isso pode fazer toda a diferença em um momento de urgência em Buenos Aires.

São dicas para facilitar. Disseminação da experiência de viagem e informação! Informação = bom planejamento de viagem. Aproveite melhor a sua viagem com o VD.

Imagens:
Piltrau (Wikimedia Commons)