8 Dicas para alugar apartamento em Buenos Aires
A pessoa que viaja para Buenos Aires precisa escolher o tipo de hospedagem que possibilitará o melhor aproveitamento da viagem. Alugar apartamento quase sempre é uma experiência muito rica.
O site VIAGEM DIGITAL criou 8 Dicas para alugar apartamento em Buenos Aires:
1. Indicação é tudo! A minha sugestão é sempre escolher a empresa por indicação de alguém (ou de algum blog de viagem) que já alugou e deu tudo certo. Não aconselho a Buenos Aires Travel Rent. Pode ver o meu relato de viagem sobre o problema com a Buenos Aires Travel Rent.
Leia também
2. Planeje e pesquise com antecedência. O segredo de encontrar um apartamento bacana, em uma excelente localização e com bom preço é pesquisar muito antes da data da viagem. Os melhores são reservados rapidamente. Com 3-2 meses de antecedência é o tempo ideal para fazer a pesquisa com calma, descobrir várias opções.
3. Pesquise em várias empresas que alugam apartamento. Há diversos e inúmeros blogs/sites de viagens. Descubra sobre as experiências alheias e consulte as empresas que você percebeu que há um alto índice de experiências positivas. É sempre bom ter um grande leque de opções.
4. Boa localização é um plus na experiência da viagem. Palermo e Recoleta são os bairros queridinhos portenhos! Se for alugar um apartamento, decida-se por um bairro bacanérrimo. Nada como ficar “morando” por alguns dias em um local que proporcione sentir todo o clima portenho. Olhe o vídeo do meu apartamento no Recoleta.
5. Descubra todas as condições da hospedagem. Não dá para fazer as coisas no “escuro” quando envolve dinheiro (o seu $ de viagem!). O site VD já explicou rapidamente como funciona alugar apartamento em Buenos Aires.
6. Use todos os recursos on line disponíveis. A maioria das empresas que prestam esse serviço possui perfis em várias redes sociais. São diversas formas de contatos (facebook, twitter, MSN). Economia com telefone! Adicione e converse com os funcionários, esclareça absolutamente todas as suas dúvidas e acompanhe aquilo que outros turistas dizem.
7. Tente ler o contrato antes. Nem sempre é possível, mas várias empresas possuem uma cópia do contrato on line, em que o turista pode consultar todos os termos. Esse já é um diferencial para a empresa. Não fiz isso e me arrependi. Exija que o contrato tenha o contato do proprietário (telefone + endereço).
8. Verifique se a empresa possui atendimento 24 horas (mesmo!). Isso pode fazer toda a diferença em um momento de urgência em Buenos Aires.
São dicas para facilitar. Disseminação da experiência de viagem e informação! Informação = bom planejamento de viagem. Aproveite melhor a sua viagem com o VD.
Imagens:
Piltrau (Wikimedia Commons)
Veja também
Buenos Aires: Cemitério Recoleta
Inusitado: bebidinhas em Buenos Aires (Argentina)
Como funciona alugar apartamento em Buenos Aires?
Onde trocar peso em Buenos Aires (Argentina)?