Viajar é tão bom! Sair do nosso quadradinho, respirar novos ares, experimentar a vida fora da rotina. Encher os olhos e o coração com outros aprendizados. Estar atento ao outro, ao acolá. Viajar é mesmo um deleite. Algumas viagens podem nos mudar para uma vida inteira. Como viajar mais? Já fez seus planos de viagem para este ano?

Muitas pessoas associam ainda hoje viajar com algo restrito às esferas sociais mais ricas. Não é. Com alguns ajustes, dá para colocar o pé em novos destinos.

Algo tão enriquecedor precisa ser feito mais vezes. Será que é possível tornar o ato de viajar cada vez mais habitual na nossa vida? Essa é a resolução do ano de muitas pessoas. E cada vez mais a minha vida. Eu sempre digo que: viagem nos faz sentir a vida correndo nas veias em outra intensidade! O post de hoje vai dar algumas dicas de como viajar mais este ano (em em todos os anos)?

#1 Reequilibre as expectativas com as perspectivas de viagem

Todo mundo fica fascinado vendo tanta inspiração de viagem nas redes sociais. É Machu Picchu, é Egito, é Tailândia, é Deserto do Atacama, é China, é tudo na Europa. Gente que cruza o mundo. Cada lugar mais lindo que o outro. É verdade. A gente fica com vontade de ir e não sabe como. Mas, precisamos reequilibrar expectativas com as perspectivas reais da vida! Qual tempo você tem para viagem? Qual orçamento? Quando pode viajar? Vida real, né gente? Ás vezes, até algumas situações de vida específicas dão o tom. Eu, por exemplo, desde que meu pai foi diagnosticado com câncer, passei a fazer viagens com menos tempo de viagem, mais curtinhas. Pense: o que eu posso realmente fazer? Quando você sabe o que procura, é mais fácil realizar.

#2 Planeje a viagem! Coloque o sonho no papel!

Por onde começar? As respostas estão com você! De acordo com as suas próprias perspectivas, é possível traçar inúmeros destinos. É planejamento torna o ato de viajar mais factível, sem criar dívidas para isso. Planejar ajuda até saber como você fará para poupar para isso. Quanto preciso para essa viagem? Viagem de fim de semana? Viagem para os próximos feriados? Férias? O planejamento torna a viagem real.

#3 Seja um insider! Descubra seus arredores!

O que você conhece do seu estado? Da sua cidade? Dos arredores da sua cidade? Do Brasil? A gente pode fazer viagens incríveis por dentro. A experiência de viagem arrebatadora não precisa estar lá fora. Inspire-se em você e nas suas possibilidades. Há lugares que nos levam a sentir toda a intensidade da vida aqui, ou em qualquer outro lugar. O que há perto de você que pode lhe trazer uma nova forma de viajar? Você vai perceber como isso vai tornar todos esses lugares mais significativos para você!

#4 Seja flexível

Viajar mais para quem não tem dinheiro a perder de vista requer uma certa flexibilidade. Passagens aéreas mais baratas costumam aparecer fora de temporada, repentinas e será preciso decidir rápido. Hospedagens alternativas ajudam a economizar dinheiro e viajar mais. Airbnb (adoro), couchsurfing, hostels, pousadas mais baratas, acampamento e, até mesmo, ficar em casa de parentes, amigos.

Viajar mais não é ilusão!