A cidade de Araxá abriga tesouros! É assim ficar no Tauá Grande Hotel de Araxá – patrimônio cultural e um marco da engenharia brasileira. Chamado por muitos apenas como Grande Hotel de Araxá, muito mais que acomodação, se hospedar em um hotel com memórias em cada canto é uma experiência singular.

Minas Gerais não tem praia, mas tem um turismo tão diverso, tão rico que encanta a quem a visita. Decidir conhecê-la nos leva a encontros com a história do Brasil e outras singularidades. Marca corações viajantes! Fazer turismo em Minas é especial.

O Complexo do Barreiro em Araxá ganhou destaque no Brasil, antes mesmo do hotel existir. O solo com características vulcânicas e as águas terapêuticas elevaram a região. Estavam abertas as temporadas de banho! Muita gente foi atrás das águas que proporcionam cura e bem estar. A fama das águas medicinais começou a atrair pessoas de vários lugares. Isso foi provocando o turismo e o prestígio da cidade.

Termas de Araxá

A história do Grande Hotel está atrelada a essas circunstâncias. Em 1944, o complexo térmico Grand Hotel e Balneário era inaugurado pelo então Presidente Getúlio Vargas e o Governador Benedito Valadares. Hotel, cassino, termas, naquela época. Uma construção majestosa, móveis requintados, salões pomposos e detalhes luxuosos, como mármore de carrara em um dos salões, janelas de vidro de chanfro francês e vitrais primorosos. O projeto arquitetônico foi assinado por Luiz Signorelli e os jardins projetados por Roberto Burle Marx. De arquitetura com inspiração neoclássica, a ideia era que a construção lembrasse os castelos e são 33.000 metros de área construída! Castelo de Minas! Já deu para entender porque esse hotel é tão especial?

Tauá Grande Hotel de Araxá: estadia experiência

Duas noites e uma experiência memorável. Vivenciar a experiência de estar em um lugar icônico. Aproximar-se da nossa história. Desvendar lindezas. Apreciar a arquitetura. De qualquer janela do quarto, é possível ter uma bela vista. Atmosfera calorosa. Qualidade em todos os aspectos. Não é unicamente um hotel, mas um complexo de bem estar.

Grande Hotel de Araxá BarreiroGrande-Hotel-de-Araxá-Reservas

Do meu quarto tinha vista para o lago e para a piscina. Acordar com essa vista já fazia o dia começar incrível. Café da manhã como mineiro gosta – mesa farta. Há opções para todos os gostos, inclusive para quem tem restrições alimentares. A estrela é os quitutes mineiros!

As refeições são incríveis. Tudo fresco. Tudo primoroso. Diversidade. Há opções para todos os gostos. E não falta comida mineira! Há jantares temáticos com pratos de países específicos. Para aguçar o paladar mais exigente! O chef sempre traz opções incríveis.

termas-de-araxá-resort

Relax ou fazer algo? Você escolhe! O que não falta é opções. Pode curtir sem pressa na piscina. Contemplar o lago e a paisagem. Quem sabe um passeio de bicicleta? Outras opções: arco e flecha, ducha, pescaria, playground, stand up paddle, quadra de tênis. O hotel oferece muitas atividades – da manhã à noite. Todos os dias, no fim da noite, um papel com a programação do hotel é colocado embaixo da porta. Uma caminhada pelo entorno pode levar a um encontro inusitado com as Ruínas do Hotel Rádio e a emblemática Fonte Dona Beja. Há muitos cenários deslumbrantes no entorno. Não é uma estadia, é uma experiência no hotel. As Termas de Araxá é um capítulo à parte nessa experiência de hospedagem.

Termas de Araxá: experiência de bem estar

Slow living, slow travel. Frear a frenética correria. A deliciosa experiência de restaurar as energias, de perceber a si mesma e de relaxar de verdade. Equilibrar mente e corpo. As Termas de Araxá é focado no turismo de bem estar. Você entra, escolhe o que quer vivenciar. Banhos, massagens, tratamentos para o rosto, sauna, salão de beleza, aulas de yoga, música instrumental para descansar.

Também conheci a ducha escocesa. O jato de água que sai da mangueira faz massagem em todo o corpo. A atendente vai passando por cada parte, inclusive na nuca. Quando saí da sessão, parece que tinha passado por uma massagem! É energizante!

Termas de Araxá preço

Uma das minhas experiências preferidas foi passar um tempo na piscina emanatória. Parece mágica o que a piscina faz por nós. A sensação de relaxamento e tranquilidade é totalmente incrível. Como dizem: “-Saí de lá até mole!”. Depois, é só deitar na espreguiçadeira e deixar que essa sensação perdure por mais tempo.

Banho de Lama das Termas de Araxá

O banho de lama também foi outra experiência sensacional. Composto de várias etapas, feito com uma lama vulcânica tratada da própria região que possui funções terapêuticas e rejuvenescedoras. Primeiro, somos colocados imersos na banheira com uma mistura de água e lama e ficamos ali por longos minutos. Em seguida, passamos por uma ducha quente. Logo depois. vai para outra banheira com água limpa e passamos um tempo imerso. Ducha quente novamente. E, por fim, somos levados para outra parte da sala, deitamos em uma cama, uma coberta é colocada por cima do corpo e passamos ali por alguns minutos. Esse processo ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Tudo isso com uma trilha sonora bem relaxante! Que experiência divina!

banho-de-lama-em-araxá

Há muitos tratamentos com assinatura única das terras e das águas de Araxá. De experiências ativas até de relaxamento. Você entra em um hotel histórico para vivenciar grandes momentos! É conectar-se com a história do Grande Hotel, com a arquitetura, com o lugar e com a natureza.

Belos momentos em uma experiência significativa de estadia. Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá é um lugar de Minas que vale a pena conhecer!

Sobre a autora

Pode me chamar de Cris! Viajo para abrir os horizontes e ter novos "olhares" sobre a vida. Volto sempre de uma viagem com vontade de fazer outra. Viajar é mais que marcar pontos no mapa, é criar conexões! Depois de uma viagem, sempre há novas esperanças pra tudo! Vem viajar!

Marcadores: , , , ,