Slow travel em Vancouver, Canadá. Sentir um pouco mais a cidade. Criar um pouco mais de conexão ao invés de passar tão rápido. Descortinar um pedacinho do destino com uma marcha mais amena. Conhecer os lugares através das pessoas. Visitar o clichê e o não clichê. Desvendar. Perceber o ritmo da cidade. Foram 28 dias para conhecer um pouquinho (com os dias de deslocamento).

Grouse Mountain possui uma das vistas mais famosas de Vancouver. Não é à toa que também chamam de “O pico de Vancouver”. De várias partes da cidade, dá para vê-la de longe. Uma das visões mais legais é do Queen Elizabeth Park. A Grouse Mountain ali imponente de frente!

Melhor que ver de longe é subi-la em uma trilha alucinante! E a recompensa é uma vista incrível lá de cima. Lookout da cidade! Não é só trilha, tudo por lá é praticamente um centro de lazer!

Intercâmbio Vancouver

|Skyride Gôndola|

Apresentação teatral (o famoso espetáculo de lenhadores), tirolesa, caminhada, elevador panorâmico, teleférico, a famosa skyride gôndola, a turbina “EyeOfTheWind” e até urso canadense. E, se for na época de frio, é possível esquiar, fazer caminhadas na neve e até andar de trenó. Atividades diferentes a cada temporada. A percepção do lugar, a paisagem também são diferentes a cada época, com neve ou sem neve.

Ver o urso lá no topo foi emocionante! Dois ursos foram encontrados órfãos em 2001 e adotados pelo parque. Eu não gosto de bichos em zôo, presos, especialmente porque são atração. Mas, confesso que foi uma sensação emocionante porque nunca havia visto um de perto. Todo meu respeito pela natureza.

No verão, costuma ter transporte gratuito saindo do Canada Place. Mas, há a opção também de atravessar pelo rio e em seguida pegar ônibus. A montanha fica em North Vancouver, que é arredores, bem ali pertinho. Eu fui de carro porque já estava de carro alugado.

Grouse Mountain Vancouver

|Estrutura com restaurante, banheiros e outras opções de entretenimento|

Pontos turísticos de Vancouver

|Tirolesa em Grouse Mountain|

Para chegar ao topo, dá para ser feito por teleférico ou a pé pela famosa Grouse Grind Trail! Eu fiz a trilha! Yeah! E, quando chegar lá em cima, após a longa caminhada, curta todo o complexo Grouse Mountain. Você vai gostar!

Grouse Grind Trail

Fazer essa trilha é ter história para contar! Curta, íngreme e com nível de dificuldade alto. Não vou amenizar a situação. Os vancouverities também adoram fazer essa trilha de subida. Muitos fazem até trail running na Grouse Grind.

Por ser tão “ladeirenta”, só é permitido subir. Para descer, só pela gôndola! Duas experiências geniais, hein?

Um hiking com elevação de 853 metros, 2,9 km de distância, em que vai ser preciso parar e tomar fôlego várias vezes para continuar. E não pense – “- é curtinha, é fácil”. É uma trilha que por ser íngreme desafia até os mais experientes. Não se engane! As fotos não mostram o quão difícil é chegar lá em cima da montanha! Up! Up! And away! Vá gradualmente!

Pontos turísticos de Vancouver

|Trilha de subida para Grouse Mountain, só o começo|

Viagem Canadá

|A trilha possui algumas áreas acidentadas|

Pessoas de todas as idades, vários estilos de vida fazem essa trilha. Não é algo restrito apenas a quem já possui costume de fazer trilhas. A distinção de preparo físico existe, mas todos estão na “vibe” da subida, de superação, de contato com a natureza. Se precisar de um fôlego, ache um cantinho, respire, observe a natureza e siga em frente!

Passaram pessoas inspiradoras. Uma senhorinha com mais de 60 anos subindo em um ritmo de causar inveja qualquer jovem. E ela passou fiquei para trás! Aquele cara que passa correndo marcando o tempo e subindo como um raio concentrado no trail running. Crianças se divertindo como se estivessem em um jogo. Chegar ao topo é a recompensa para todos! Não importa quem seja.

O que visitar em Vancouver

|O lugar possui essa espécie de escada para facilitar|

Intercâmbio Vancouver

|Olha a galera morrendo lá embaixo|

Belezas naturais

O dia estava oscilando entre chuvoso e nublado. Mas, sabem como é, né? Vancouver é chuva o ano todo! Amo trilhas e essa foi realmente pesada e especial. Vancouver natural.

Vai fazer a Grouse Grind Trail? Tênis confortável e adequado! Muita água! Pouco peso para carregar, se possível. E, muita animação. No verão, costuma fazer um friozinho ao fim do dia, então, leve um casaquinho. E tem o app Grouse Grind Trail, que o pessoal usa para marcar a subida e competir por uma boa classificação. A subida leva 1:30-2:00h mais ou menos.

Parques de Vancouver

|Fui, fiz e consegui. Trilha pesada é superação!|

Quer conhecer Vancouver Natural? Visite o famoso Stanley Park. Arredores, tem o lindinho Buntzen Lake, em Poort Moody.

Adorei ver urso de tão perto, amei descer pela gôndola e ter uma visão inesquecível da cidade. O sentimento mais intenso foi a maravilha de superação de fazer uma trilha tão íngreme.

Quero voltar no inverno para fazer um snowshoeing no inverno quando puder!

|| Grouse Mountain ||

6400 Nancy Greene Way, North Vancouver, BC V7R 4K9, Canadá