A Lapinha da Serra, distrito de Santana do Riacho, é meu recanto preferido para recarregar as energias. Perto de Belo Horizonte, aproximadamente 136km, na região da Serra do Cipó, faz parte da área de proteção ambiental Morro da Pedreira. Natureza inestimável. Simplicidade. Jeitinho mineiro. Paisagens de encher os olhos e o coração.

A Lapinha da Serra é aquela típica cidadezinha mineira com belezas naturais. As pessoas que a visitam normalmente estão interessadas em ecoturismo e/ou em apenas descansar com toda a beleza desse lugar.

Quando vem aquele fluxo estressante ou de cansaço, é preciso acolher o nosso ritmo frenético e transformá-lo em calmaria. Desligar-se. Recolher-se. Aventurar-se. Sair para algum refúgio natural pode trazer a dose de leveza necessária que necessitamos para continuar. É um vilarejo poético. Quem conhece sempre quer voltar.

Onde ficar na Lapinha da Serra

A melhor maneira de aproveitar o vilarejo é se hospedar em um lugar aconchegante, com a atmosfera típica de cidade do interior de Minas e que se ajuste à serenidade local. O Bangalô do Sóter é esse tipo de hospedagem especial. Hoje em dia, a experiência com a acomodação pode ser tão importante quanto a viagem.

Ideal para casais apaixonados que desejam curtir a cidadezinha, o Bangalô do Sóter encanta com o seu caráter único, decoração personalizada, jeitinho caseiro e por ser funcional para qualquer tempo de estadia.

O que fazer na Lapinha da Serra

Os meus cômodos favoritos são o quarto e a cozinha. O quarto com um toque de simplicidade, tijolos de adobe e um jardim lindo visível por um vidro é o espaço característico para quem quer ter uma boa noite de sono. Não preciso nem falar que observei por horas o jardim pelo vidro, né?

Lapinha da Serra distância de BHLapinha da Serra Pousadas

Já a cozinha, bastante ampla, com estrutura completa para fazer refeições gostosas e com afeto. Das janelas amplas da cozinha, vê-se a linda paisagem das montanhas da Lapinha. Aquela espetacular que faz a gente agradecer cada segundo por estar ali. As vantagens de ter uma cozinha na hospedagem são muitas, como economizar, ter a comodidade de fazer as refeições no local no horário que quiser, apostar nas próprias experimentações gastronômicas. Além disso, quem visita a cidade durante a semana, esse quesito é especialmente importante, já que muitos restaurantes ficam fechados. E se você for animado o suficiente para fazer um churrasquinho, tem até uma mini churrasqueira.

Lapinha
Lapinha da Serra pousadas

Aquela vista linda do quintal do Bangalô do Sóter

Location, location, location. Aquela máxima do setor imobiliário também se aplica à escolha de hospedagem. Uma hospedagem com boa localização contribui para tirar o máximo de proveito da viagem e da tranquilidade. O Bangalô do Sóter está ali em uma das principais ruazinhas, bem pertinho de tudo, dá para ir a pé para o Lago da Represa e circular pelos contornos do Paredão do Espinhaço. É a mesma ruazinha do mercadinho/padaria perto da igreja. Conta também com ducha e com sauna. Confesso que não usei nenhum dos dois. Estava friozinho quando estive nesse pequeno paraíso.

Uma dica boa é que no mesmo terreno, há uma outra hospedagem para grupos de até 8 pessoas. Opção convidativa para quem vai em turma!

Vai para a Lapinha da Serra? Conheça: Cachoeira do Lajeado!

O Bangalô do Sóter é para quem busca aquela simplicidade extraordinária. Cantinho repleto de aconchego!

||Bangalô do Sóter||

Rua Paraiso, 279, Lapinha da Serra, Minas Gerais
Celular/Márcia – (31) 9166-6616 (WhatsApp)
Fixo/Residência – (31) 3224-9501
E-mail: soter.abreu@gmail.com

Sobre a autora

Pode me chamar de Cris! Viajo para abrir os horizontes e ter novos "olhares" sobre a vida. Volto sempre de uma viagem com vontade de fazer outra. Viajar é mais que marcar pontos no mapa, é criar conexões! Depois de uma viagem, sempre há novas esperanças pra tudo! Vem viajar!

Marcadores: , , , ,