O Trip Advisor é um dos maiores sites de viagem do mundo com produção coletiva. Os viajantes deixam os seus reviews sobre as cidades, os restaurantes, as hospedagens e tudo mais que é possível! Eu amo a ideia do Trip Advisor e tenho que admitir que essa plataforma já me tirou de várias enrascadas.

Posso citar uma clássica que é estar na porta de um restaurante badalado e desistir porque as opiniões dos viajantes traziam muitas reclamações sobre o atendimento do lugar.

Todo o ano o Trip Advisor traz várias listas com os melhores lugares pela escolha dos viajantes. Uma das coisas que adoro fazer quando visito algum lugar é procurar atrações naturais, parques…

O site Viagem Digital traz uma lista dos melhores parques do mundo por Trip Advisor 2014. Essas listinhas são ótimas dicas de viagem!

Ao todo, foram 25 parques eleitos para a seleta lista. E, o Parque do Ibirapuera em São Paulo foi o único que faz parte da América do Sul. De acordo com o 2014 Traveller’s Choice Trip Advisor:

Melhores parques do mundo 2014

Foto: Derek K. Miller | Wikimédia Commons

Melhores parques do mundo 2014

  1. Stanley Park – Vancouver (Canadá). É o top de todos os parques dessa lista! Várias possibilidades em um parque só!
  2. Garden of the Gods – Colorado Springs, Colorado (Estados Unidos).
  3. Central Park – Nova Iorque, (Estados Unidos).
  4. Millennium Park – Chicago, Illinois (Estados Unidos).
  5. High Line – Nova Iorque (Estados Unidos)
  6. Kings Park and Botanic Garden – Perth (Austrália)
  7. Parque Güell – Barcelona (Espanha)
  8. Parque Ibirapuera – São Paulo (Brasil)
  9. Parque Retiro – Madrid (Espanha)
  10. Jardins de Luxemburgo – Paris (França)

 Stanley Parque Foto: Wikimedia Commons

O Stanley Park é um dos maiores parques urbanos do mundo, um dos parques mais populares de todo o Canadá. Dentro do parque há várias atrações como um aquário, um mini-zoológico, passeios de bicicleta, restaurante de peixes, lagos e, até mesmo, uma mini-locomotiva. Vários paisagistas contribuíram com a beleza do local ao longo dos anos.

O Trip Advisor até o chamou de “mini-floresta”! Esse parque sintetiza bastante a ideia do parque natural no meio urbano. O site VIAGEM DIGITAL conheceu e o considera uma atração imperdível para quem visita Vancouver. Um lugar para caminhar, para ficar em contato com a natureza em pleno espaço urbano. Legal, né? Quero voltar!