Paraty (RJ) é uma cidade muito bonita esteticamente e importante do ponto de vista histórico. Um dos recortes históricos importantes sobre a cidade é que ela fez parte do “caminho do ouro” no Brasil, além de ter servido como rota de escoamento de produtos para toda Minas Gerais.

Se você puder, visite a cidade durante o período de baixa temporada. Paraty recebe turistas durante todo o ano, mas durante o período de alta temporada, os preços praticados por restaurantes, empresas que realizam passeios e bares podem subir muito. Em períodos em que a cidade está cheia, ela não fica tão agradável quando na baixa temporada. Sem falar no estresse normal da alta temporada em qualquer cidade.

Viagem Paraty

Quem vai deve circular pelo centro, visitar alguns pontos turísticos (como o Forte de Paraty) e conhecer algumas belas praias nos arredores, como Trindade (a praia mais linda que já vi até hoje).

Um “plus” em Paraty, após desvencilhar seus pedacinhos e visitar suas praias, é fazer um passeio de barco. Há várias opções de preços, mas o passeio de escuna é a opção mais barata do Porto de Paraty. Para quem gosta de opções mais privativas e independentes, pode escolher outros tipos de barcos. Há para todos os gostos! Navega por várias praias e ilhas…

Turismo em Paraty

Paraty é magnífica para fazer um roteiro gastronômico, mas esteja disposto a pagar por isso. Os restaurantes em Paraty não são nada baratos. Aliás, muitos não oferecem ao menos preços razoáveis. Há uma variedade incrível de especialidades de restaurantes, tipos, decorações. O que recomendo que possui um custo x benefício interessante é o restaurante do Galeria do Engenho.

ViajarUma viagem à Paraty não é muito barata, mesmo encontrando opções de hospedagem razoáveis. Contudo, visitar Paraty, com seu ar clássico e romântico, sempre pode ser uma experiência encantadora. Essa é uma cidade do Brasil que obrigatoriamente deve estar na lista de “cidades obrigatórias para se conhecer um dia”.

Para a sua viagem ficar melhor, siga o Roteiro Paraty, Ubatuba e Angra dos Reis (clique) criado pelo site VIAGEM DIGITAL.

Imagens:
© Viagem Digital