Você vai visitar Paraty? Vai permanecer cinco dias ou mais na cidade? Então, visite também Ubatuba e Angra dos Reis. Tudo fica relativamente perto. Ubatuba está a cerca de 73 km de Paraty. Já Angra dos Reis está a cerca de 96 km de Paraty. Não é tão pertinho, mas também não é aquele longínquo.

Roteiro Paraty, Ubatuba e Angra dos Reis

A idéia do Roteiro Paraty, Ubatuba e Angra dos Reis pelo VIAGEM DIGITAL supõe que o turista está hospedado em Paraty e tem o mínimo 5 dias livres.

Sugiro que faça seu roteiro da seguinte maneira: um dia em Ubatuba, um outro dia em Angra dos Reis e o restante dos dias em Paraty (três dias). A ordem não importa!

O que importa é que você planeje o que vai ser primeiro antes da viagem. Sempre aconselho que se fique nos primeiros dias na cidade que se está hospedado (nesse caso, Paraty).

O que fazer em Ubatuba?

Visite o Aquário de Ubatuba e praias! As praias são bacanas e algumas possuem ondas mais fortinhas, do jeito que muita gente gosta para “tomar caldo”. Ubatuba possui uma excelente rede de serviços. Com isso, o turista possui várias opções para todos os bolsos.

Roteiro Turístico para Paraty

Ao visitar Angra dos Reis, Ubatuba e Paraty, um bom roteiro vai te ajudar a aproveitar o melhor que esse trajeto tem a oferecer. (Foto: Viagem Digital)

O que fazer em Angra dos Reis?

Visite a Vila do Abraão. Todo o dia sai uma barca de Angra até a Ilha do Abraão (Ilha Grande). A barca sai cedo e a pessoa pode voltar no período da tarde. Não coloquei os horários aqui porque os mesmos variam de acordo com a sazonalidade. Esse é um passeio que dá para fazer em um dia.

O grande problema de Angra dos Reis é que a grande maioria das praias localizadas dentro da cidade é praticamente “privatizada”. As casas literalmente ocupam parte da praia, impedindo os banhistas de aproveitar. E essas não são tão bonitas assim. O negócio é ir para as ilhas. As praias das ilhas são lindas.

O que fazer em Paraty?
A cidade em si com suas cores e pedrinhas é muito bonita. Por isso a visite completamente, incluindo as igrejas, o Forte de Paraty. Faça um passeio de escuna (leva um dia praticamente). Não deixe de conhecer Trindade – uma das praias mais paradisíacas do Brasil. Três dias em Paraty: um só para Trindade, dois para para curtir a cidade, visitar os pontos turísticos e para passear de escuna. Não deixe de se deliciar com a gastronomia da cidade. Meu palpite bom é o Restaurante Galeria do Engenho.

Paraty possui também muitas cachoeiras e trilhas para os amantes da natureza. Tudo depende do gosto e disposição do viajante.

Se estiver sem carro, não se preocupe. Ônibus saem de Paraty em muitos horários diferentes para essas outras cidades.

Quem estiver de carro, pode aproveitar e conhecer outras praias de Paraty mais distantes e de difícil acesso, como Paraty Mirim, Praia do Sono, Praia dos Antigos e Ponta Negra.

Que tal um vídeo aéreo dessas 3 cidades para dar um gostinho?

O Roteiro Paraty, Ubatuba e Angra dos Reis é para você aproveitar melhor sua viagem!

Informações Turísticas:

Secretaria Municipal de Turismo de Paraty

Tel.: (24) 3371-1897 // (24) 3371-6553

e-mail: turismoparaty@gmail.com // turismo@pmparaty.rj.gov.br

Setur de Ubatuba

Tel,: 0800-7717400 // (12) 3833-9007

e-mail: setur@ubatuba.sp.gov.br

TurisAngra

Tel.: (24) 3367-7826 // (24) 3369-7709

Email: turismo@angra.rj.gov.br

    • http://www.viagemdigital.com.br/ Viagem Digital

      Maurício,

      Obrigada por seu comentário! Realmente, o Brasil possui lugares geniais, não é mesmo?

    • http://www.viagemdigital.com.br/ Viagem Digital

      Fernando,

      Obrigada por seu comentário! Que pena que não deu para você ir até Trindade, mas tenho certeza que conseguiu aproveitar bem a sua estadia no local. O passeio de escuna é muito bacana mesmo, né?

  • Maria Sena Bezerra

    O melhor de Paraty, na minha opinião, são os passeios de escuna e os mergulhos para ver peixinhos. Trindade lindas praias, o Cachadaço, a Pedra- que- engole, fiz a trilha por dentro do rio, pulando pedras, muita aventura! Ubatuba dezenas de praias de águas límpidas, visual mara, também tem passeios de escuna , eu fiz a Ilha Anchieta, linda. Um a semana é pouco! Por isso vim morar em Ubatuba!

    • http://www.viagemdigital.com.br/ Viagem Digital

      Maria, querida,

      Obrigada por seu comentário! Adorei que você compartilhou a sua experiência e essas dicas geniais!

      É sempre bom ter dicas de alguém que mora na região. Contribuições incríveis!

      Olha só! Não fiz a trilha da “Pedra que engole”. Fiz aquela pequena da Cachadaço! Agora, fiquei até com vontade, viu? Ubatuba é mesmo uma lindeza só! Preciso voltar para conhecer mais ainda a região.

      Abraços,

      Cris.