Quando alguém viaja, a logística de transporte sempre é pensada. Do aeroporto ao hotel. Do hotel ao aeroporto. Qualquer cidade do mundo oferece várias opções de transportes para o turista. E algumas funcionam tão bem que é desnecessário o turista gastar mais com táxi.

Táxi, em geral, é o tipo de transporte mais caro que o turista vai usar para se locomover até o aeroporto (se comparado com os outros existentes na cidade).

Então, quais razões para tomar o taxi para o aeroporto? Cada cidade é única, mas é preciso pensar nos seguintes aspectos antes de decidir fazer uma corrida de taxi.

– Distância do hotel ao aeroporto. Há destinos em que a cidade é enorme, como Nova Iorque, São Paulo, por exemplo. Dependendo da distância que o turista está do hotel-aeroporto, a corrida terá um preço enorme.

– Moeda. Muitas pessoas se esquecem, mas a diferença da cotação de moeda do país do turista para o país do destino da viagem pode fazer com que pegar taxi seja uma opção interessante. Quer exemplo? Para o brasileiro, a maioria dos países da América do Sul pegar táxi para o aeroporto pode ser uma opção vantajosa.

– Segurança. Para alguns destinos não é seguro usar outros meios de transportes (van, metrô, ônibus). Cidade do México, por exemplo, muitas pessoas indicam usar o taxi para se locomover até o aeroporto. Dependendo do horário (madrugada), não vale a pena andar nas ruas para pegar ônibus, metrô.

– Tamanho da bagagem. Se a bagagem na volta estiver enorme, não tem jeito, tomar um taxi é a solução.

Taxi para o aeroporto
– Táxi pode não ser o mais seguro. O que quero dizer aqui é que existem cidades que possuem táxis clandestinos (como Buenos Aires), que não são autorizados. Então, a pessoa deve ficar atenta sobre qual tipo de táxi vai pegar. Não são todas as cidades que isso ocorre, mas é bom ficar atento.

Quando alguém resolve viajar, deve-se pesquisar bem sobre o destino turístico. Ter uma visão geral sobre o lugar, ler sobre as experiências de outros viajantes. Ler blogs de viagens é sempre uma boa maneira para descobrir qual transporte usar até o aeroporto.

Para saber sobre transporte em: Belo Horizonte: Ônibus Aeroporto de Confins

Quero ouvir a sua experiência de viagem. Qual cidade acha que táxi é uma boa opção para ir ao aeroporto? Melhor que outros transportes? Compartilhe a sua experiência.

Imagem:
N-Lange.de (Wikimedia Commons)