Viajar sozinho é um fenômeno crescente no mundo. Nem sempre as pessoas podem viajar em grupos. O site VIAGEM DIGITAL já trouxe algumas dicas para onde viajar sozinho.

Não conseguir tirar férias no mesmo período, não ter o mesmo orçamento para a viagem ou, até mesmo, interesses variados são alguns motivos que pessoas optam por viajar sozinho. Quem disse que viajar sozinho é algo ruim? Uma viagem do jeitinho que você quer? Demais!

Viajar sozinho é visto com preconceito por muitas pessoas. Isso é uma bobeira. As pessoas estão cada vez mais independentes e resolvidas. Pode ser uma oportunidade para trocas culturais com outras pessoas, um momento de encontro pessoal consigo mesmo ou simplesmente diversão para si mesmo sem pretensões. O importante é respeitar a si mesmo e ser feliz.

Uma dica para viajantes individuais é o blog “Solo Traveler”, um local na web para reunir todo mundo que adora fazer viagens individuais. O blog foi fundado em 2009, idealizado por Janice Waugh, uma viajante individual super animada e cheia de experiência.

O “Solo Traveler” possui histórias de viajantes, dicas de viagens e muitos destinos. Esse site também disponibiliza um e-book intitulado: “Glad You’re Not Here”, que é uma leitura rápida sobre as muitas razões para viajar sozinho em todas as idades, escrito com um pouco de humor, traz dicas e os prós e contras desse tipo de experiência de viagem.

Para quem já viaja sozinho e para quem quer muito fazer isso, mas ainda não teve coragem.

Para viajantes individuais: Solo Traveler Blog

Nem todo mundo entende que as pessoas podem ser autosuficientes e realmente sair pelo mundo, viajar sozinhas, felizes e alegres! Isso não significa que elas são sozinhas. O blog e a fundadora não descartam a importância de viajar em grupo, mas mostra que viajar sozinha pode ser a opção perfeita para muita gente.

Um site para quem gosta de viajar (seja sozinho ou em grupo). Muitos destinos e muita coisa sobre viagem! #ficadica

Aproveite melhor a sua viagem com as dicas de viagem do site VIAGEM DIGITAL.