O Brasil nunca esteve tão viajado como atualmente. Com tantas promoções de viagem e com mais dinheiro no bolso, o brasileiro está viajando mais. O sucesso de uma viagem é ter informação. Que tal aprender a comprar de forma segura o seu pacote de viagem?

Neste post, 7 dicas para comprar pacotes de viagem:

1. Esclareça tudo sobre o pacote de viagem. Muitas agências de viagens não colocam as informações claras para o consumidor. Não importa se o atendimento é presencial ou via internet. Pergunte absolutamente tudo. O que está incluído no pacote? Como funciona a hospedagem? Alguma refeição incluída? Passeios? Passagens aéreas?

2. Verifique todos os serviços incluídos do pacote de viagem. O contrato deve conter o que o pacote abrange (os serviços).

3. Dias antes da viagem, solicite a confirmação da agência. A confirmação precisa ser comprovada. Com nota de débito, recibo da fatura ou, até mesmo, um e-mail.

4. Passagem com assento marcado. Uma medida que pode evitar problemas com as empresas aéreas ou, até mesmo, outro tipo de confusão. Ter esse comprovante é a prova que o transporte está contratado.

Dicas para comprar pacotes de viagem

5. Antes da viagem, peça a confirmação da reserva do hotel. Essa é uma garantia importante de um dos serviços (= hospedagem) para quem adquiriu o pacote de viagem. Confirmação escrita ou por e-mail. Quem nunca ouviu falar sobre casos de turista que comprou o pacote, chegou ao hotel e não tinha reservas?

6. Programação da viagem com os passeios. Saiba sobre tudo que está pagando. Durante viagens, muitas agências oferecem pacotes que, muitas vezes, o consumidor não pagou. A programação permite que o turista saiba quais os passeios estão ou não inclusos no seu contrato. Ninguém precisa ser surpreendido com a “conta final”.

7. Guarde todos os materiais de divulgação. Materiais promocionais, recortes de jornais/revistas e, até mesmo, salvar as páginas da internet da divulgação do produto. Se algo der errado, fica mais fácil buscar os direitos.

Atitudes simples são suficientes para se ter maior segurança no momento da compra de um pacote de viagem. Viajar é realizar sonhos.

Imagem:
Jnpet (Wikimedia Commons)