Muitas dicas do Canadá por aqui!

Viagem para British Columbia (Columbia Britânica)? Que tal descobrir alguns pontos de interesse em Vancouver? Muito além dos lugares clichês, dos pontos turísticos!

Toda viagem é legal encontrar aqueles lugares diferentes, fora do roteiro prosaico.

Vancouver é rodeada de belezas naturais. Aliás, todo o Canadá possui paisagens cênicas em todo lugar que rodamos. Esse é o país ideal para quem gosta de atividades ao ar livre, ecoturismo – das mais simples até as mais arrojadas.

O post de hoje traz dois lugares – perto de Vancouver – cerca de 35 km de distância – Buntzen Lake e White Pine Beach – em Port Mood!

Era fim do verão canadense e já tínhamos no nosso planejamento de viagem um lugar que explicitasse um pouco da vida canadense. Esses lugares são frequentados por muitas famílias que fazem piqueniques, tomam banho, remam, fazem churrasco. Família, amigos, casais, crianças.

Turismo em Vancouver

Buntzen Lake – Port Moody

O canadense possui o hábito de levar comidas para lagos, parques, fazer piqueniques em todos os cantos da cidade. Muitos lugares possuem churrasqueiras. Isso não é visto como algo negativo, como “farofada”, como alguns aqui dizem. Muita gente com frescurinha de levar o “frango com farofa” para o parque, hein? Aqui é para levar a sua “farofada”. Sempre recolha o lixinho, deixe tudo limpo! Todos felizes curtindo o espaço público!

O Buntzen Lake Recreation Area é muito frequentado nos fins de semana de verão. Então, se a sua opção for ir no fim de semana, vá cedo. Após ocorrer a lotação do estacionamento, os portões de entrada do parque se fecham até ter espaços livres suficientes novamente.

O lugar dispõe de bebedouros, banheiros, mesas, áreas de barco e canoas, telefone público. É possível também andar de bicicleta lá dentro. Há algumas trilhas para caminhadas. Pelo que vi, há uma trilha de cerca de 8-10km, bastante interessante, bem no mato mesmo. Há até trilheiros que já relataram ter vistos ursos no local. Não fiz a trilha. Quero voltar e fazer. Queria ver urso na trilha!

O Buntzen Lake faz parte de do reservatório da BC Hydro – hidrelétrica. O lago traz água do Coquitlam Lake, que se você olhar no mapa é relativamente próximo. E, tudo isso ajuda a atender a demanda de energia de Vancouver.

Dicas de Vancouver

Buntzen Lake – Port Moody

O que fazer no Canadá - Vancouver

Canadenses na “churrascada” no Buntzen Lake

O que fazer em Vancouver em abril

Buntzen Lake com a minha felicidade

White Pine Beach fica a 8 km do Buntzen Lake aproximadamente, no Sasamat Lake e faz parte do Belcarra Regional Park. É o lugar preferido dos vancouverities para tomar um banho de rio. Há quem diga que é o que tem a água mais quentinha de toda a região da “Grande Vancouver”.

Há uma trilha de 3km ao redor do Sasamat Lake, de esforço fácil. O lugar dispõe de uma lanchonete, caso queira comprar comida. Nós seguimos o estilo canadense e levamos a nossa própria comidinha!

Cidades próximas a Vancouver - Port Moody

White Pine Beach

Intercambio Vancouver dicas

Bote inflável no Sasamat Lake

Vancouver para brasileiros

Trilha fácil em White Pine Beach

Vancouver clima

Sasamat Lake

Eu visitei os dois lugares no mesmo dia. Afinal, é tão pertinho, né? Achei bacana colocar no post ambos os lugares para quem se interessar visitar ambos os lugares. Tire suas próprias conclusões sobre qual é mais lindo! São lugares perfeitos para passar o tempo com calma e sentir o estilo canadense de viver no momento de lazer.

Ambos os lugares são incríveis, transmitem uma tranquilidade impressionante. Vislumbres incríveis!