O Hostel Bookers é uma empresa do Reino Unido, considerada uma das maiores empresas on line de hospedagem de baixo custo, que presta justamente serviços de reserva de hospedagem, incluindo albergues (hostels), hotéis, bed and breakfast e apartamentos em mais de 3500 destinos.

O Hostel Bookers lançou uma lista que mostra os melhores albergues para mulheres viajantes. São hostels que pensaram nas mulheres e possuem parte de sua concepção de hospedagem voltada para elas.

1.St. Christopher’s Inn Oasis (Londres). O albergue está situado em um dos destinos mais caros do mundo – Londres. Um lugar só para meninas que se destaca pela higiene e beleza. Elementos essenciais para o público feminino escolher uma hospedagem.

2. Papaya Female Hostel (Roma). Exclusivamente para mulheres, está localizado bem no centro de Roma. Super seguro e aconchegante.

3. Plus Prague (Praga). O lugar é super bonito e conta com piscina, sauna, bar, restaurante italiano. Quartos somente para mulheres com secadores de cabelos e espaços com grandes espelhos. O lugar entende que mulheres podem possuir necessidades distintas.

4. Caulaincourt Square Hostel (Paris). O lugar é charmoso e está perto de uma estação de metrô, na zona boêmia e cheia de charme de Paris.

5. Wombats City Hostel (Viena). Quartos privados e compartilhados, com toalhas e lençóis incluídos. Sem falar que conta com uma lavanderia disponível.

melhores albergues para mulheres

6. Generator Hostel (Berlim). O lugar oferece quartos só para moças, secador de cabelo, espelho de corpo inteiro e um presente de boas vindas.

7. Plus Florence (Florença). Ainda na Itália, o hostel possui piscina, bar, restaurante, lavanderia e a área Girls Plus – só para meninas com uma atenção especial. O lugar nem parece um albergue.

8. Jazz (Nova Iorque). Com um ar moderno e colorido, está localizado na Avenida Amsterdã. O lugar é um charme e possui área só para as mulheres.

9. Lub d Bangkok (Bangkok, Silom). Localizada no coração de Bangkok, o hostel possui sistema de segurança e alarme de incêndio. O lugar é considerado ainda recente e já faz o maior sucesso, especialmente entre turistas europeus. Há quartos só para mulheres

10. Princesa Insolente (Chile). Pelo menos, um albergue da América Latina ficou entre os dez primeiros. O albergue, ao contrário de outros, foi concebido pensando na mulher (embora aceite homens). O lugar é super charmoso.

A lista dos melhores albergues para mulheres é ótima e serve como um guia de hospedagem para as mulheres que amam viajar, mas querem atenção especial.