A experiência gastronômica está presente em todas as viagens. Todo mundo gosta de experimentar uma comidinha local. A gastronomia é levada a sério por muita gente. Existem pessoas que viajam o mundo atrás de um bom prato. É a compreensão da cultura de um destino por um viés específico: a comida, os alimentos.

O Guia “Lonely Planet”, um dos mais respeitados de todo o mundo, lançou uma lista com os melhores destinos para comida (para viagens em 2011). Para os amantes da experiência de comer…

Melhores viagens para comer

A lista contempla os “novos sabores” da comida oriental. Nos últimos anos, esse tipo de comida tornou-se “moda” em todo o mundo. Destinos já renomados por anos por atrair turistas por sua comida, como França, Itália, Espanha, também fazem parte dessa lista. O destaque vai para Indonésia e Malásia que, de acordo com o Lonely Planet, a comida representa uma grande influência chinesa, portuguesa e indiana, ou seja, um intercâmbio cultural total! O México é o único país da América Latina que entrou nessa lista, com destaque para quesadillas, tacos e enchiladas. Pratos com grande personalidade da cozinha mexicana.

Melhores destinos gastronômicos

Você pode realizar seus sonhos de melhores alimentos nos melhores lugares do mundo. (Foto: Wikimedia Commons)

Os 10 melhores destinos de viagens para comer por Lonely Planet: Tailândia, Grécia, China, França, Espanha, México, Itália, Índia, Japão e, por fim, Indonésia e Malásia (colocados como um destino). Quais achou mais interessante? Não é de dar água na boca?

E a comida brasileira? Nem entrou nessa lista! Será que os responsáveis por essa lista conhecem a verdadeira comida brasileira? De modo geral, a gastronomia brasileira não possui o mesmo ar chique francês, mas é uma comida com muita identidade, saborosa e com ingredientes singulares. Merecia estar na lista das viagens para comer!

O que achou dessa seleção da Lonely Planet? Gostou? Quais os seus preferidos? Comente!