10 melhores viagens para comer
A experiência gastronômica está presente em todas as viagens. Todo mundo gosta de experimentar uma comidinha local. A gastronomia é levada a sério por muita gente. Existem pessoas que viajam o mundo atrás de um bom prato. É a compreensão da cultura de um destino por um viés específico: a comida, os alimentos.
O Guia “Lonely Planet”, um dos mais respeitados de todo o mundo, lançou uma lista com os melhores destinos para comida (para viagens em 2011). Para os amantes da experiência de comer…
Leia também
Melhores viagens para comer
A lista contempla os “novos sabores” da comida oriental. Nos últimos anos, esse tipo de comida tornou-se “moda” em todo o mundo. Destinos já renomados por anos por atrair turistas por sua comida, como França, Itália, Espanha, também fazem parte dessa lista. O destaque vai para Indonésia e Malásia que, de acordo com o Lonely Planet, a comida representa uma grande influência chinesa, portuguesa e indiana, ou seja, um intercâmbio cultural total! O México é o único país da América Latina que entrou nessa lista, com destaque para quesadillas, tacos e enchiladas. Pratos com grande personalidade da cozinha mexicana.
Os 10 melhores destinos de viagens para comer por Lonely Planet: Tailândia, Grécia, China, França, Espanha, México, Itália, Índia, Japão e, por fim, Indonésia e Malásia (colocados como um destino). Quais achou mais interessante? Não é de dar água na boca?
E a comida brasileira? Nem entrou nessa lista! Será que os responsáveis por essa lista conhecem a verdadeira comida brasileira? De modo geral, a gastronomia brasileira não possui o mesmo ar chique francês, mas é uma comida com muita identidade, saborosa e com ingredientes singulares. Merecia estar na lista das viagens para comer!
O que achou dessa seleção da Lonely Planet? Gostou? Quais os seus preferidos? Comente!
Veja também
Para onde viajar sozinho?
Como foi viajar para Miami pela companhia aérea TAM
Os 10 melhores albergues (hostels) para mulheres no mundo
The Cheesecake Factory em Miami: vale a pena?