Muitas pessoas não sabem se alugam apartamento ou se hospedam em hotel quando visitam em Buenos Aires. Decidir isso depende em grande parte do estilo de “turistar” de cada pessoa. Vamos continuar com a saga da hospedagem em Buenos Aires.

Em outro post, expliquei como funciona alugar apartamento em Buenos Aires. Quero mostrar para você – em vídeo –  o meu cantinho portenho no período em que estive nessa cidade maravilhosa. Um apartamento com todos os itens de conforto (e muito mais) e super seguro.

Bairro Recoleta em Buenos Aires: conheça!

Quando fui à Buenos Aires, decidi ficar hospedada no bairro Recoleta. A decisão de ficar nesse bairro veio do conselho de uma amiga que já foi várias vezes à Buenos Aires e ama a América Latina como um todo.

Esse bairro é uma gracinha, super portenho e relativamente perto de onde eu precisava ir e de fácil acesso para outros bairros, como Palermo, centro, pontos turísticos. Enfim, é o bairro para ficar em Buenos Aires que eu sempre indico e amo.

Lugar bom para ficar em Buenos Aires

O bairro Recoleta é um ótimo lugar para ficar em Buenos Aires, e acima de tudo, barato. (Foto: commons.wikimedia.org)

Apartamento em Buenos Aires

Pode parecer bobeira, mas já aluguei apartamento no Rio de Janeiro em bairro nobre (Copacabana), que não possuía nem a metade dos itens de conforto que esse apartamento em Buenos Aires tem. Nesse quesito, Buenos Aires é muito profissional e especializada.

A empresa foi a Buenos Aires Travel Rent. Indicação dessa mesma amiga viajada que citei anteriormente. A narração do vídeo sobre o apartamento fofo do Recoleta é do namorado. Uma narração louca e bem detalhista, mas que você vai gostar. A qualidade da imagem não está tão boa, mas dá para ver e acompanhar.

Apartamento barato em Buenos Aires

O apartamento, que é uma espécie de loft/estúdio é muito gracinha e confortável. O lugar é o máximo, mas se fosse hoje, com a experiência que tive com essa empresa, certamente escolheria outra empresa para testar.

Para saber, leia a: crítica de viagem sobre o problema com a Buenos Aires Travel Rent.

O que você achou do apartamento no bairro Recoleta? Quero ouvir você! Deixe a sua opinião nos comentários.

  • Pingback: Relato de viagem: o problema com a Buenos Aires Travel Rent

  • ANA

    EU QUERO ME MUDAR PARA BUENOS AIRES, E PRETENDO ALUGAR UM APARTAMENTO EM UM BAIRRO BEM NOBRE, CALMO E SEGURO O QUE VOCÊ ME INDICARIA?

    • http://www.viagemdigital.com.br viagemdigital

      Ana,

      Indico para você olhar no bairro Recoleta. Um bairro antigo, calmo, nobre e seguro. Palermo é um bairro bacana, mas como tem vários barzinhos, ás vezes não é tão calmo assim. Se quer algo extremamente luxuoso, tente Puerto Madero. Quanto aos apartamentos específicos, você precisa olhar em empresas que prestam esse serviço em Buenos Aires. Não me arrisco a sugerir nenhum apartamento específico, pois esse tipo de escolha é sempre muito pessoal. O que é bom para mim, pode não ser para você.

      Espero tê-la ajudado.

      Beijoconas.

      CRIS.

  • Pingback: Buenos Aires: hotel ou alugar apartamento?

  • Pingback: 8 Dicas para alugar apartamento em Buenos Aires