Todo mundo que viaja adora experimentar sabores. Não é mesmo? E, Vancouver, como toda metrópole, possui possibilidades incríveis e diversas para comer.

No dia que estávamos fazendo o passeio Downtown Vancouver vimos esse restaurante e resolvemos retornar para experimentar. Restaurante de comida indiana em Gastown!

Antes de relatar sobre o restaurante, gostaria de citar algumas curiosidades sobre o povo indiano no Canadá. Não sei muitos detalhes, mas vale trazer um pouco sobre a história do Canadá. A história de Vancouver, do Canadá está atrelada aos imigrantes indianos (assim, como os chineses). Os primeiros indianos (e anglo indianos) documentados eram denominados Sihk (de uma região mais específica da Índia), no ano de 1904. Mas, a história aponta que antes o Canadá já havia recebido indianos que tinham vindo celebrar o Jubileu da Rainha Vitória em 1897 no meio de grupo de soldados de Hong Kong. E, há indícios que, provavelmente, bem antes já havia recebido alguns outros imigrantes indianos. Esse povo enfrentou políticas restritivas, ambientes hostis, preconceito e racismo.

Restaurantes em Vancouver

Com o passar do tempo, esse povo foi ganhando mais espaço, cultural, político e social, o que fez com que se integrassem mais ao Canadá. Sem entrar em mais detalhes históricos, as influências indianas contribuíram para o que é o Canadá hoje.

Por todo esse histórico da Índia com o Canadá, dá para perceber que pode ser uma experiência bem interessante experimentar uma comida indiana, né?

Retomando o restaurante. O restaurante chama-se Sitar e está localizado bem no miolinho de Gastown. Da frente dele, é possível ver aquela famosa estátua do “Jack Gassy”. A vista que se tem de dentro do restaurante da rua é bem legal, ali no meio de tudo.

Não lembro-me exatamente o preço, mas sei que achamos razoável para os padrões Canadá. O menu incluía entrada e o prato principal. Era uma espécie de “Menu do Dia”.

Restaurante em Gastown Vancouver

|Parte interna do restaurante|

Restaurante indiano em Vancouver|Entrada. Pão indiano|

Restaurante indiano em Vancouver|Prato principal. Arroz + Frango com curry|

 O restaurante é um indiano simples, aconchegante e intimista. Não tem aquela cara de “indiano sofisticado”, como em alguns lugares do Brasil.

A entrada veio um pão que parece um biscoitinho, muito temperado. O sabor do tempero era bem diferente e, mesmo em outros restaurantes indianos que já fui, nunca havia comido algo igual. O sabor era muito forte e não foi muito agradável ao paladar de todos que estavam na mesa (6 pessoas). Talvez, seja porque não estamos acostumados com esse tipo de tempero. Já o prato principal – um arroz com ovo e um frango ao molho com curry estava bem saboroso.

E, então, fica a dica de um restaurantezinho em Vancouver!