Como escolher uma máquina fotográfica digital pequena para viagem?

A foto é uma das melhores recordações de viagem.

É uma delícia depois de tanto tempo olhar os registros da viagem pela fotografia.

(Re)lembramos de momentos, de risadas, de embaraços de viagem, do diferente, do similar, de pessoas que conhecemos e aquelas que estavam conosco, de cheiros, de sabores…

A fotografia é também memória de viagem.

É o que consegue captar ali a nossa seleção da viagem, que é algo tão particular, tão especial.

Ao mesmo tempo, significa compartilhar emoções. Quem nunca chegou de uma viagem e logo foi mostrar para os pais todo o roteiro de viagem através da fotografia? E, as fotos caem até nas redes sociais para socializar toda a alegria da viagem. Por isso tudo, é fundamental ter uma máquina fotográfica legal.

Como escolher a máquina fotográfica|Imagem: Kala Morgan|

Hoje o site VIAGEM DIGITAL traz algumas dicas para escolher uma máquina fotográfica digital compacta!

Quase tudo que compramos, há considerações pessoais e sociais prévias antes da aquisição. O que vou tentar trazer aqui é algumas considerações mais gerais e completas sobre a compra de uma câmera pequena.

E, embora a tecnologia mude muito rápido, uma boa escolha de máquina fotográfica pode fazer você usa-la por anos, sem precisar trocar. Do tipo – até estragar!

6 características da câmera para observar

Plus para a sua câmera

A qualidade das câmeras compactas estão impressionantes! E, as maiores vantagens são praticidade e portabilidade. Com uma boa máquina fotográfica compacta, é possível fazer boas fotos. E, ao mesmo tempo, aprender muito a fotografar. Há muitas possibilidades para explorar nesse tipo de câmera. Menor e espertas!

Não esqueça também de usar bons recursos de armazenamento de arquivos na nuvem (eu adoro o Picasa, o Dropbox, o One Drive).

E, você? Considera alguma outra característica não listada aqui que deve ser considerada? Qual a compacta que você indica?

Deixe um comentário