Não sei se vocês sabem, mas o Deserto do Atacama é conhecido por ter um dos céus mais bonitos do mundo.

O Tour Astronômico Space Celestial é um passeio para observar o céu, aprender um pouco mais sobre astronomia e descobrir mais uma beleza sobre esse lugar fantástico.

Esse passeio é oferecido por uma única agência – San Pedro de Atacama Celestial Explorations. Os passeios dependem 100% das condições meteorológicas. Reserve antecipadamente. Esse passeio é muito procurado.

Na época (novembro/2011), o passeio astronômico custou $ 15.000,00 (pesos chilenos) por pessoa. Na conversão de moeda da época deu cerca de R$ 57,00 por pessoa. Esse valor inclui o deslocamento até o local que ocorre a observação, a observação e uma caneca de chocolate quente no final (ou chá). Possui duração de aproximadamente 2h30min, contando com o tempo de deslocamento.

Quero mostrar algumas imagens. Só não repare por que o passeio é feito tudo no escuro e a câmera por si só não dá conta de garantir uma excelente foto sem uma boa iluminação (sem flash).

Passeio no Atacama - tour celestial em San Pedro de Atacama

O Tour Celestial é dividido em 3 partes. 1º: observação do céu a olho nu, que envolve uma espécie de conversa sobre vários aspectos astronômicos gerais. 2º: observação nos telescópios. São vários telescópios e cada um orientado para um lugar (aglomerados de estrelas, nebulosas, a lua). 3º: chocolate quente e momento para perguntas.

O passeio é promovido por Alain Maury e sua esposa, Alejandra Miquelles. Ambos sabem bastante sobre astronomia, mas eu não sei precisar se são estudiosos ou apenas grandes entusiastas. Um chileno posou para mim no telescópio! Olha só!

Passeio no Deserto do Atacama: tour celestial de Alain Maury

Gente, é emocionante poder tirar foto da lua! Essa foto foi tirada pela minha câmera, do telescópio! Uma foto para guardar para sempre…

Para não gerar dúvida, uma imagem da entrada da agência que promove esse passeio.

Agência Celestial Explorations - São Pedro de Atacama

Agora, pelo amor de Deus! Não espere encontrar telescópios da Nasa! São telescópios mais simples, mas que dá para observar o céu e ter uma experiência de viagem bacana.

Como o passeio é feito no período da noite, é possível associar com outro passeio durante o dia (para não perder tempo).

A dica é ir bem agasalhado. As duas primeiras partes do passeio acontece ao ar livre e no Deserto do Atacama faz muito frio no período da noite. Você vai entender por que o chocolate quente faz todo o sentido!

Viagem para o Atacama? Não deixe de fazer esse passeio inusitado!

San Pedro de Atacama Celestial Explorations
Rua Caracoles, 166, em San Pedro do Atacama.

Imagens:
© Viagem Digital (Todos os direitos reservados)