O destino de sua próxima viagem precisa estar entre os mais fantásticos destinos do mundo.

Todo ano, o Frommer’s, um dos mais abrangentes e respeitados guias, reúne seus editores e especialistas de viagem para listar os lugares mais “bacanudos” do mundo para se viajar. Detalhe: a opinião dos leitores foi considerada! Essa seleção é como se fosse um “Oscar” dos melhores lugares.

Neste post, conheça os 10 destinos de viagem de 2011:

1. Rio de Janeiro (Brasil). A nossa cidade maravilhosa está entre os melhores. O fato do Brasil ser sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, certamente favoreceu essa colocação. Praias, a comida brasileira, o Pão de Açúcar, o Teatro Municipal, os espaços ao ar livre são citados como “targets” desse destino.

2. Santiago (Chile). O nosso “hermano” está na lista. Esse destino é lembrado como uma cidade moderna, que agrega bons restaurantes, hotéis incríveis e uma vida cultural fantástica e intensa.

3. Puerto Viejo (Costa Rica). Considerado o lugar “do momento” da Costa Rica, a natureza é a grande atração desse destino. Para quem gosta de turismo de aventura.

4. Taipei (Taiwan). O interesse pelo mundo oriental aumentou nos últimos anos. Roteiros zen, sua comida, vida noturna, a cultura chinesa são citados como seus grandes atrativos. Um lugar diferente de tudo que os ocidentais estão acostumados a ver.

5. Hokkaido (Japão). Um pedaço singular do Japão, caracterizado pelas maravilhas naturais. Algo difícil de imaginar quando se trata de Japão. Cerveja Sapporo, esqui, natureza são os atrativos!

Os 10 melhores destinos de viagens 2011 por Frommer's: Chile (Santiago)

6. Ponza e Ilhas Pontinas (Itália). Classificado como uma “jóia rara do mediterrâneo”. Um destino para quem gosta de sol e mar, com uma cara bem Itália.

7. Kent Coast (Inglaterra). Praia, restaurantes “boutique”, frutos do mar são os grandes atributos desse lugar. Para quem quer vivenciar uma experiência à beira mar em plena Inglaterra.

8. Estolcomo (Suécia). Palácios, edifícios antigos, suas ruas, passeios de bicicleta, mercado de alimentos gourmet, museus são as atrações desse lugar. Confesso que fiquei bastante curiosa!

9. Doha (Qatar). Considerado um lugar rico do Golfo, esse lugar é considerado como um “destino ousado”. Praias e restaurantes “gourmet” são grandes atrações. Um destino de luxo.

10. Irlanda. A escolha dos leitores! Castelos, paisagens de tirar o fôlego, a cerveja, o seu aspecto histórico são apontados como os atrativos para conhecer esse lugar.

O Frommer’s traz mais três destinos.

Muitas pessoas procuram um destino formidável para conhecer. Todo viajante vai encontrar nessa lista um destino que combine com o seu estilo.

Quero saber o que você pensa! Qual desses destinos você ficou curioso para conhecer? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Imagem:
Patrick Coe (Wikimedia Commons)