Quando viajamos amamos comer e beber bem. Imagine um lugar com vinícolas incríveis?

Se você ama vinho, ou mesmo se bebe ocasionalmente, uma viagem pelo Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul) pode ser uma experiência inesquecível e prazerosa! É um roteiro de charme!

O sul do Brasil possui muito charme para viagens. E a região nordeste do rio grande do sul já foi comparada com a Europa, com Argentina. É uma região bastante singular!

O que acha de planejar uma viagem para o Vale dos Vinhedos? Quer ver você ter vontade de ir para lá rapidinho? Quem sabe não é o seu próximo destino de férias?

O site VIAGEM DIGITAL traz motivos para viajar para o Vale dos Vinhedos, considerando como uma experiência fascinante de viagem!

Viagem Vale dos Vinhedos

Top destino de férias!

O Vale dos Vinhedos é um dos destinos de férias do sul mais famosos do Brasil! E, vale a pena ter uma experiência incrível nesse lugar lindo!

A história do vinho no Brasil

Que tal aprender um pouco sobre os pioneiros do vinho no Brasil? A região é foi caracterizada pela presença da migração italiana, que trouxe todo o conhecimento da produção de vinhos para o Brasil. A vitinicultura foi a principal atividade durante muitos anos. O vinho foi aos poucos tornou-se um grande negócio para a região. É só na década de 1970 que começa a ser introduzida uma visão turística para a região. E, você poderá saber das histórias fantásticas de vinícolas pioneiras!

Produção do vinho

As vinícolas possuem diferentes técnicas de produção. E, em uma mesma vinícola, você vai poder observar um pouco das várias técnicas. Mesmo quem sabe muito, vai se sentir fascinado por ver isso tudo acontecer!

As melhores vinícolas nacionais

As melhores vinícolas nacionais estão no Vale dos Vinhedos. Que tal descobrir passeios incríveis por essas vinícolas? Tour, visita, degustação de vinhos? A área mais rica da viticultura e enologia do Brasil está aqui!

Comida deliciosa!

Se tem algo que todos o Brasil faz bem é uma excelente comida. Na região do Vale dos Vinhedos, comida brasileira, gastronomia italiana, pizzas especiais, chocolates artesanais… Alguns restaurantes reconhecidos como bons por muitos turistas: Caldeira Restaurante, Camilo (Garibaldi), Casa Di Paolo, Casa Vanni, Mamma Gema, Giordani Gastronomia Cultural, Nona Ludia,Osteria Della Colombina, Pizza entre Vinhos, Restaurante Cantina Carbenet, Restaurante Dona Carolina (Garibaldi), Restaurante Casa Ângelo, Trattoria Primo  Nella Pietra Pizza, Sbornea’s, Valle Rústico, Zaccaron.

Hotéis incríveis!

Quem gosta de ter experiência de hospedagem única, o Vale dos Vinhedos possui várias opções de hoteis bacanas. Imagine acordar, aproximar-se da janela e ver a paisagem do Vale dos Vinhedos na sua frente? Bacana demais, né?

Viagem romântica

O Vale dos Vinhedos é puro romantismo! Eu sou a favor de qualquer viagem possui a possibilidade de ser romântica se o casal possui afinidade com o tipo de viagem, destino. Mas, de fato, alguns destinos são (re)conhecidos socialmente como românticos. É o caso! Viagem a dois incrível!

Viagem de bem estar

Cada vez mais, as pessoas procuram viagens que ajudam a cuidar do corpo e da mente, chamadas também “viagens de bem estar”. Vida saudável, redução do estresse, descanso merecido. E, no Vale dos Vinhedos existe um dos melhores SPAS do Brasil, Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection. Vinhos, massagens, com vista para uma paisagem de tirar o fôlego! É realmente, um lugar para esquecer de todos os problemas e cuidar de si.

Viagem em grupo divertida!

O Vale dos Vinhedos não é só para casais! Viajar com amigos para essa região pode ser demais! Divertir nas vinícolas, refeições juntos, passeios divertidos. E, ainda, com a vantagem de poder alugar um carro e sair mais barato (normalmente). Desbrave Bento Gonçalves com amigos!

Tomar suco de uva com produção local!

Inúmeras vinícolas no Vale dos Vinhedos e região produzem suco de uva. E, pode acreditar que não tem o mesmo gosto. O sabor realmente varia de vinícola para vinícola. Esse motivo foi enviado por um leitor! E, achamos genial incluir.

E, você? Tem mais motivos para conhecer o Vale dos Vinhedos? O que mais gostou (se já foi)? Comente!