Golfinho, beluga, tartaruga, água viva, tubarão, foca, jacaré, peixe palhaço, alga marinha e vários peixes. Tudo isso e muito mais pode ser visto no Vancouver Aquarium (Aquário de Vancouver). Maneira fantástica de aprender sobre a vida marinha e sobre o Canadá também!

Passeio em Vancouver para curiosos, para família, para levar crianças, para quem gosta de aprender, para ir sozinho… Vancouver Aquarium está localizado dentro do Stanley Park. É mais uma das generosas atrações do parque e atrai gente de todo o mundo.

As espécies de peixes colorem o ambiente! Há legendas interpretativas, que trazem nomes das espécies e, em alguns casos, contam curiosidades, aplicações medicinais, como é o caso de um sapo que se encontrava por lá.

O ingresso não é barato. Quem está de carro também precisa pagar estacionamento. Mas, é um passeio para perceber como a vida marinha é linda e colorida! E, lugares assim são importantes para o nosso aprendizado, em todas as idades!

Canadá turismo

De acordo com o Vancouver Aquarium, a maioria dos animais foi resgatada, está em reabilitação e/ou não possui condição de permanecer no mar de forma segura por algum motivo. Muitos são enviados pelo órgão do oceano e pescas do Canadá e/ou outros aquários. É o que dizem, né?

Cito como exemplo uma lontra que viveu por lá que foi resgatada em British Columbia com ferimentos a bala e os veterinários constataram que o animal estava cego e com uma nadadeira quebrada. Mandaram para o Aquário de Vancouver para reabilitação. Bonito esse cuidado, né?

Por outro lado, há momentos que cheguei a questionar se o tamanho do espaço era suficiente para os animais. O tanque de água parecia pequeno para a beluga, por exemplo. Não sei dizer, não possuo conhecimento no assunto. E, os pinguins pareciam assustados com a presença de tanta gente e não tinha um lugar adequado que eles pudessem se isolar, caso não quisessem estar ali na frente das pessoas (como tem em alguns zoológicos, que o bicho entra pra dentro e ninguém o vê mais).

Intercâmbio VancouverStanley ParkTempo em Vancouver

Ao chegar, quem se interessar, pode ir direto conferir a disponibilidade para os shows com a beluga/golfinhos e, também, exibição do filme 4-D! Tudo lota rápido! E, essas atrações possuem capacidade máxima de lotação. Fim de semana costuma ser sempre cheio!

Para falar a verdade, não gosto muito de animal usado como entretenimento. Não acho interessante e questiono-me sobre a nossa responsabilidade enquanto turista/viajante sobre afiançar esse tipo de prática. Afinal de contas, esses não são animais de estimação. Não é mesmo? Vocês pensam sobre isso? A partir de agora, gostaria de evitar lugares que usam animais como entretenimento.

Já a experiência do filme 4-D do aquário é genial! É um filme sobre a vida marinha. Você vai sentir o assento lhe cutucar, a baleia do filme lhe “cuspir água” e, até mesmo, um sustinho de algum “bichinho” marinho. Não se preocupe, você não vai sair de lá machucado. É divertidíssimo!

Aquário de Vancouver - CanadáVancouver para brasileirosTurismo Vancouver

Os aquários são incríveis! Para observar por horas! Há uma parte inteira sobre a vida marinha de British Columbia, outra seção completa sobre rãs/sapos (mostra até o uso medicinal desses animais). Você vai conseguir ver também alguns fósseis.

É um espetáculo ver as águas vivas! Parece dança nos aquários! É realmente muito lindo! Certamente essa é uma das partes mais populares do local. Os tanques de água viva são verdadeiras obras de arte!

Dicas CanadáO aquário possui até pássaros, minha gente! Papagaios, tucanos, arara azul. Nada que não possamos ver no Brasil em algum zoológico. Isso parece meio descontextualizado da proposta do aquário.

A comida no local é absurdamente caro! Essa é uma reclamação até de canadenses! Eu já sabia e não comi no local!

Mesmo com os pontos negativos apontados, acho que vale a visita! Aquário é ver o mar sem entrar!

| |Vancouver Aquário no Stanley Park||

845 Avison Way, Vancouver, BC V6G 3E2, Canadá
visitorexperience@vanaqua.org
http://www.vanaqua.org/contact