Este post nasceu de dúvidas enviadas por leitores. Na seção “pergunte ao Viagem Digital”, os leitores perguntam, eu tento responder.

Quando viajei para a cidade de Buenos Aires (Argentina), muitos amigos viajantes experientes sugeriram-me que alugasse apartamento ao invés de ficar hospedada em hotel. Essa foi a minha primeira viagem internacional e se deparar com essa situação pode dar uma certa insegurança. No “pesar” do custo x benefício, achei mais interessante alugar um apartamento.

Para se decidir sobre ficar em hotel ou alugar apartamento em Buenos Aires, o turista precisa responder algumas perguntas: tempo de estadia, viagem sozinho ou com alguém, preferência por bairro?

Se a estadia for para menos de uma semana (7 dias) definitivamente não compensa alugar apartamento. Preço de hotel em Buenos Aires com a vantagem do câmbio (grande valorização do real perante o peso) sai com bom preço. Obviamente, não estou tratando de hotéis luxuosos e cheio de firulas. Estou comparando hospedar-se em um apartamento com um hotel normal, com conforto, bonitinho, café da manhã, mas que ofereça o básico. Hotel turista talvez.

Se estiver viajando sozinho, só vale a pena se for uma longa estadia.

Casal ou em grupo vale muito a pena alugar apartamento em Buenos Aires, mas considere a mesma coisa: no mínimo 7 dias de estadia.

Buenos Aires: hotel ou alugar apartamento?

A localização importa muito! Se o turista possui preferência por ficar em uma região nobre (Puerto Madero, Recoleta, Palermo) muito provavelmente alugar apartamento é mais vantajoso que se hospedar em hotel. Em outro artigo, tratei de maneira geral sobre a hospedagem em Buenos Aires [abordando – hotel, alugar apartamento e hostel (albergue)].

Levando em conta esses pontos, alugar apartamento em Buenos Aires é uma opção financeiramente interessante que depende necessariamente das características da viagem de cada turista.

O mercado argentino se especializou bastante para atender o turista que aluga apartamento. São várias opções de apartamentos, lindamente mobiliados e com as melhores localizações na cidade, com excelentes preços. Dê uma espiada no apartamento no Recoleta (clique) que fiquei.

Posso voltar para Buenos Aires? Disfrute! (Divirta-se!)

Aproveite melhor a sua viagem com as dicas de viagem sobre Buenos Aires do site VIAGEM DIGITAL.

Imagem:
Panamericano