Rota dos vinhos de Casablanca (Chile): Casas Del Bosque
Chile é também sinônimo de vinhos.
Visitar vinícolas no Chile é um passeio obrigatório e bastante interessante.
Nós escolhemos visitar a região de Casablanca (rota dos vinhos) ao invés do famoso Valle del Maipo.
A decisão levou em conta praticidade, já que estávamos voltando do litoral (Viña del Mar, Valparaíso). Lembra que aluguei carro no Chile?
Ao mesmo tempo, queríamos algo não tão turístico como a famosa vinícola Concha y Toro. A rota dos vinhos de Casablanca fica cerca de 75km de Santiago. O centro de Casablanca é aquela típica cidadezinha interiorana com vocação para vinícolas.
Leia também
- Buenos Aires: Roteiro de compras baratas
- 10 motivos para viajar para o Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul)
A Viña Casas del Bosque foi a escolhida! A produção concentra-se em vinhos do tipo: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir, Sirah e há seleções (reservas) especiais da própria vinícola. Há uma especialização maior para vinhos brancos.
Para visitas, é preciso marcar antes e há horários fixos de visitas (10:30 // 12:30 // 15:00 // 16:30). Faça sua reserva antes. Fizemos pela internet, quando estávamos em Valparaíso.
A melhor escolha foi ter ido para essa região de vinhedos. Fizemos um tour privado, já que não havia mais turistas. Essa exclusividade foi o máximo! Uma excelente decisão sair da rota das vinícolas excessivamente turísticas.
Casas del Bosque oferece várias opções de tour. A mais simples é conhecer o vinhedo, a produção, a sala dos barris, sem nenhuma degustação. Esse tour era $ 10.000,00 pesos o casal (o equivalente a R$ 38,00 naquela época).
Caso queira fazer degustações, pode fazer o acréscimo do preço da degustação. O preço envolve os tipos de vinhos envolvidos e a quantidade de garrafas diferentes. A degustação mais barata era cerca de $ 8.000,00 (pesos chilenos por pessoa), cerca de 5 vinhos (nenhum Gran Reserva). A taça não é enchida como é feito em um restaurante, normalmente. Servido como flights de vinhos.
O lugar, ainda, com uma famosa lojinha de vinhos e alguns produtos da região. O meu conselho é não comprar vinhos nessas lojas por que são muito caros. Vinho no chile é muito barato e acha-se bons vinhos em supermercados. Um vinho excelente e conceituado é o vinho Carmen. Experimente!
O lugar é incrível! Vale muito fazer esse passeio e conhecer processos do vinho.
© Viagem Digital
Veja também
Passeio no Atacama: Lagunas Cejar + Ojos de Salar + Tebinquiche
Passeio no Atacama: Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama
Precisa de visto e passaporte para viagem para o Chile?
Passeio no Atacama: tour astronômico “Space Celestial”