Todo lugar possui uma comida que é a marca da cidade. Quer um exemplo? Minas Gerais. Todo mundo lembra de pão de queijo, queijo e doce de leite. Não tem como negar. Que comida lembra a Argentina? O alfajor (pronuncia-se: alfarror)!

O que é o alfajor?

O alfajor é um docinho típico. Ele está nos supermercados, cafés, delicatéssen, adegas de vinhos… O alfajor está por todos os cantos de Buenos Aires. Esse docinho é bastante apreciado por argentinos e estrangeiros.

O alfajor é feito com uma massa de amido de milho (maisena), recheada com doce de leite tipicamente argentino. As formas mais comuns de cobertura é a polvilhada com açúcar de confeiteiro ou a de chocolate. Ou ele pode vir simplesmente sem cobertura alguma. De todas as maneiras, o alfajor é fantástico.

Alfajor

Em uma viagem para a Argentina, você não pode deixar de se deliciar com um saboroso Alfajor. (Foto: Misionlandia/Taringa)

Alfajor na Argentina

Curiosidade sobre alfajor: O alfajor não foi inventado pelos argentinos. O alfajor é uma invenção arábe, segundo o Saberes y sabores. Na atualidade, ninguém faz um alfajor tão bom quanto o da Argentina. Eles se especializaram e se tornaram referência mundial nesse sabor.

O marca mais famosa de alfajor é a Havana, que é conhecido mundialmente. Há vários pontos de vendas espalhados pela cidade. Venda de alfajor + café. Sabe o que é melhor? Dá para ir comprar os alfajores e sentar para degustar um capuccino do lugar. Uma delícia. A loja, ainda, vende várias outras opções de chocolate.

Veja uma saborosa receita de alfajor, para te deixar com água na boca!

Tradição e sabor do alfajor na viagem para Buenos Aires

Muita gente costuma comprar o alfajor e trazer como lembrança de viagem para os familiares e amigos. Uma lembrancinha argentina típica e barata!

O alfajor é um essencial para quem viaja para a Argentina. E vocês? O que acham? O alfajor é ou não é uma tradição? Vocês gostam do alfajor? Trariam para seus amigos saborearem?