Quando estava pesquisando hospedagem, a pergunta que vinha era: qual é o melhor bairro para hospedar em Santiago (Chile)?

A principal dúvida era: ficar em uma região mais central ou em um bairro mais nobre, chique?

Li algumas sugestões para hospedar no bairro Providência. Os lugares que encontrei que “cabia no meu bolso” estavam reservados.

Então, comecei a fazer uma pesquisa mais extensa de preços, considerando os bairros: Providência, Bellas Artes, Paris-Londres, Bellavista (esses 3 últimos mais centrais)

Não encontrei dicas em outros blogs de viagens sobre algum lugar com um custo x benefício legal (hospedagem para casal).

Durante essa busca, eu fiz um achado incrível! Um hostel que também possuía apartamentos para alugar em Santiago. Nesse local escolhemos ficar e hospedar. O lugar é: Andes Apartments.

Hotel em Santiago (Chile)

O prédio dos apartamentos é muito bem localizado: fica do lado de um supermercado (Lider), pertinho da estação Bellas Artes (metrô), Museu Bellas Artes, do Serro Santa Lucía.

Esses são apartamentos equipados com cozinha (microondas, fogão), com tv a cabo, wi-fi, porteiro 24 horas, cofre.

Esse local está pertinho dos principais pontos turísticos de Santiago da região central. Dá para “turistar” na região central a pé. Um ótimo lugar para que gosta de mais privacidade e de um lugar aconchegante.

Santiago (Chile): apartamento no bairro Bellas Artes

Sem falar que é ótimo para aqueles dias que alguém “turista” loucamente pela cidade e não quer sair no período da noite para comer. O Andes Apartments também oferece apartamentos para 3, 4 pessoas. No outro que ficamos (retorno do Deserto do Atacama), ficamos em um para quatro pessoas. Veja o vídeo improvisado da apresentação da nossa hospedagem.

A melhor escolha custo x benefício. Na época (novembro/2011), a diária saiu $ 63,00 (aproximadamente R$ 120,00).

Quem quiser hospedagem mais barata em Santiago, pode ficar no próprio Hostel Andes.

Esse post NÃO é “jabá” de hospedagem. Indico a partir de minha experiência de viagem e por ter gostado.

Dicas para o roteiro, veja: Roteiro de 5 dias em Santiago do Chile.

Quem conhecer alguma outra boa indicação de hospedagem em Santiago (Chile), poste nos comentários, por favor.