Fazer um cruzeiro pode ser uma excelente opção de férias!

Quem nunca fez, precisa experimentar para tirar as próprias conclusões. Quem já fez, pode querer repetir a “dose”.

A popularidade dos cruzeiros aumentou muito nos últimos anos. Há opções de cruzeiros para todos os gostos. Do mais popular ao mais luxuoso.

Eu diria que é uma viagem confortável, uma fuga da vida cotidiana. Quer bons motivos para fazer uma viagem de cruzeiro? Veja só!

Vantagens de uma viagem de navio - fotos cruzeiro

Viagem de cruzeiro: parte interna e externa do navio, prato principal do jantar.
Foto: Viagem Digital

1. Não precisa de planejamento intenso. Não é aquele tipo de viagem que é preciso planejar lugares para visitar, reservar hospedagem, criar um cronograma para cada dia. Depois de comprar a sua viagem de cruzeiro, a única programação que irá precisar fazer é no próprio navio, escolhendo as atividades diárias do próprio navio. Um planejamento de viagem simples, sem complicações! Saiba mais em: Dicas para fazer uma viagem de cruzeiro

2. Um hotel de luxo com custo menor. Você se sente em um hotel de luxo em alto mar. Só que mais barato! Navio maravilhoso, equipe extremamente bem treinada para receber os turistas, fabulosas refeições e muito entretenimento. Tudo isso incluído no valor total do cruzeiro.

3. Muita diversão. O navio possui uma lista extensa de atividades diárias. Todos os dias, um “plano diário de atividades” é colocado à disposição dos viajantes. Há opções para todas as idades de cedo até o período da noite. Palestras, oficinas, aulas de dança, competições de esportes (basquete, escalada), exercício físico coletivo, cinema, teatro, shows, video game, jogos, aulas especiais… E, ainda tem toda a diversão da piscina.

4. Cozinha fabulosa! Quem acha que comida de cruzeiro é sem graça, está enganado. A maioria dos navios oferecem para o almoço um serviço de buffet livre com uma diversidade incrível, pratos especiais. No período da noite, buffet livre ou a opção de uma refeição mais luxuosa (à la carte) em um dos restaurantes com pratos gourmet de dar água na boca. Além disso, a maioria dos navios oferecem pizzas e sanduíches em outros espaços de alimentação.

5. Bom para todos. Solteiros, grupos, jovens, famílias, crianças, casais, recém-casados… Esse é o tipo de viagem que atinge todas as faixas etárias e vários estilos de vida. Cruzeiro é espaço para a diversidade também!

6. Oportunidade para conhecer destinos. O navio segue um itinerário que para em vários portos. Ilhas exclusivas das empresas ou destinos já famosos (como Bahamas, Ilhas Gregas, Roma…). Você não vai ficar só em alto mar! As paradas não costumam ser tão demoradas. Geralmente, é de um dia para o outro. Mas, já dá para vivenciar “novos ares”. Conheça o itinerário antes de escolher o cruzeiro!

7. Romântico. É uma viagem excelente para o casal. Piscina juntos, jantares românticos e tudo que o navio puder proporcionar para que o casal possa se curtir e curtir a viagem.

8. Experiência em alto mar. Muita gente nunca esteve em alto mar. É como compreender um pouco a vastidão desse mundo!

9. Simplesmente descansar. Não quer nenhum plano mirabolante de viagem. É também para relaxar, limpar a mente, ficar totalmente à toa, não ter compromisso.

10. Satisfação. Há um grande grau de satisfação no fim da viagem de cruzeiro. Toda a equipe de um navio é muito bem treinada para atender bem o turista. Você chega a se sentir até um pouco mimado. É impressionante a dedicação de todos os trabalhadores de um navio.

Para saber como uma viagem de cruzeiro funciona: Manual do cruzeiro.